Tem mais depois da publicidade ;) A fórmula n indica o número de lados e n – 3 determina o número de diagonais que partem de um único vértice e a divisão por dois elimina a duplicidade de diagonais ocorridas em um polígono. O octógono possui 20 diagonais. O dodecágono possui 54 diagonais.
Observe que ao traçarmos uma das diagonais dividimos o quadrilátero em dois triângulos retângulos, nos quais podemos aplicar o Teorema de Pitágoras para o cálculo das medidas desconhecidas. Determine a medida da diagonal do seguinte quadrilátero. A diagonal possui medida igual a 6√2 metros.
Dessa forma, o cálculo da diagonal do retângulo é feito através do Teorema de Pitágoras, onde o valor do quadrado da hipotenusa é igual a soma dos quadrados de seus catetos.
Como o retângulo possui lados opostos com medidas iguais, então resumimos sua fórmula assim: P = 2(b + h)
Como o x não pode ser um número negativo, pois representa dimensões de um retângulo, então ele é igual a 5 cm. E com isso, podemos concluir que: Largura: x=5 cm e. Comprimento: x+11=5+11=16 cm.
O volume de um paralelepípedo retangular é dado pela fórmula (L⋅l⋅h) onde L representa o comprimento, l a largura de um lado e h la altura.
Não há segredos para entender como calcular o metro cúbico. Mas há algumas regras. Basicamente, tudo que você precisa fazer é multiplicar a altura pelo comprimento e depois o resultado, pela largura, assim: A x C x L. O resultado, será a metragem cúbica da área designada.
Para calcular o volume basta multiplicar o comprimento, pela largura e pela altura. "Já fizemos as contas e dá aproximadamente 196 metros cúbicos, ou seja, 196 mil litros de água pra servir as duas torres.
Para determinar o volume de um tanque retangular, multiplique o comprimento (l) pela largura (w) e pela altura (h). A largura é a distância horizontal de lado a lado. O comprimento é a dimensão mais longa. A altura é o comprimento vertical de cima para baixo.
O volume do cilindro é calculado pela multiplicação entre a área da base e a altura. Como a base é um círculo, utilizamos a fórmula da área de um círculo vezes a altura desse cilindro.
Meça a espessura do tanque de água. Multiplique a espessura por dois e subtraia do diâmetro externo para calcular o diâmetro interno do tanque.
A área da base (Ab) = (pi)*(diâmetro)²/4. A altura (H) é fácil, é só medir do fundo da cisterna até o maior nível que a água pode atingir. Se você usar as medidas em metros terá sua resposta em m³ e cada m³ equivale a 1000 litros.
V = comprimento x altura x largura A unidade-padrão usada pelo Sistema Internacional (SI) para representar o volume é o metro cúbico (m3). Como exemplo de sólidos geométricos, podemos citar a caixa d'água e a piscina, que possuem a forma de um paralelepípedo cujas faces são figuras de quatro lados.
O volume do aquário pode ser calculado com facilidade a partir de suas dimensões. Multiplique o comprimento pela largura e pela altura. Todas as medidas em centímetros. O resultado é dividido por 1.
Características principais
Quanta água se deve beber por dia?
Quantidade de água por kg Isso quer dizer que, uma pessoa com 30 anos e que pesa 50 kg deverá beber: 50 kg X 35 ml = 1,750 ml ou 1,7 litros de água por dia.
Para encontrarmos a quantidade de água que esta pessoa de 57kg deve tomar por dia temos que multiplicar seu peso por 35ml, o que dá aproximadamente 2 litros d'água por dia, se o nosso copo d'água contém 200ml de água, esta pessoa irá precisar beber : Esta pessoa precisa de 10 copos de água por dia.
Sendo assim, uma pessoa de 60 kg deveria tomar 2,1 litros de água diariamente.