A grande diferença entre os dois é a questão da experiência técnica (o Junior já vem com alguma experiência da área específica) e, dos programas de treinamento (normalmente no trainee existe o Job Rotation e, no Junior, não).
Ser trainee é o sonho de muitos jovens profissionais que buscam crescimento rápido e boa remuneração logo no início da carreira. Alcançar esse objetivo não é tão fácil porque a concorrência é grande e, por isso, uma pequena distração pode custar todo o seu empenho.
Como responder a pergunta “Por que você quer trabalhar nesta empresa? Porque eu desejo fazer parte de um time campeão de venda, de uma empresa que tem muito tempo no mercado e que os clientes respeitam muito. Sei que a empresa investe no desenvolvimento de cada profissional e quero ser um desses colaboradores.
Além de dominar a língua é necessário saber escutar também para que dessa forma resolva possíveis problemas. – Ter iniciativa : Ser proativo é o que as empresas esperam dos novos profissionais, demonstrar interesse, sugerir novas ideias, e contribuir para que a empresa melhore são ótimas formas de ser proativo.
Acompanhe este texto e saiba o que os candidatos avaliam para descobrir se uma empresa tem o perfil ideal para se trabalhar.
Na introdução, faça uma apresentação geral do tema: o que eu espero da minha faculdade. Você deve apontar a ideia central do texto. No desenvolvimento, você deve explicitar o tema. Isto é, deve apontar o que você espera da faculdade, você pode fazer isso por tópicos.
Uma boa faculdade preza pela expansão de conhecimentos dos alunos, evolvendo-os em atividades práticas que oferecem uma amostra de seu dia-a-dia profissional e em pesquisas que o incentivem a aumentar o campo de conhecimento.