A falta d'água e o clima instável faz com que a vida nesses locais seja complicada. Não é nada fácil. Além do clima altamente seco e da água escassa, as mudanças de temperatura são enormes: de dia, o calor é de rachar, acima dos 40 ºC; de noite, faz frio abaixo de zero.
Os desertos, em grande parte, são regiões improdutivas geradas pela ação humana direta, a partir da erosão de terras produtivas, por técnicas de cultivo inadequadas e desmatamento descontrolado. No entanto, há muitos tipos de desertos constituídos pela própria natureza.
O deserto do Saara se formou por volta de cinco mil anos atrás, sendo que houve uma mudança climática, resultando em um clima árido e seco que durou cerca de mil anos, resultando na desertificação do território.
Segundo especialistas o deserto se formou por causa da corrente fria provinda da região de Benguela, que traz vapor de água da África do Sul para dentro do continente, principalmente por esta região. A condensação faz com que as massas de ar quente cheguem com níveis secos formando o deserto.
Em alguns desertos e algumas praias, o vento leva a areia a formar grandes montes conhecidos como dunas. ... Os ventos, a água e o gelo podem levar a areia para muito longe do lugar onde ela se formou.
A areia que você vê na beira do mar nada mais é do que um tipo de "pó de pedra" formado pela erosão de rochas ao longo de milhões de anos, trazido aos poucos para o litoral por córregos e rios. O tipo de rocha que dá origem à areia determina a cor do grão.
Composição da areia Apesar de ser formada principalmente por quartzo, a areia pode agregar outros minerais em sua estrutura. ... A cor da areia também pode variar, já que está relacionada com as rochas da região.
A origem do arenito O arenito se forma quando rochas como o granito se desintegram aos poucos pela ação dos ventos e das chuvas. Os grãos de quartzo dessas rochas formam a areia. ... Assim cimentada e endurecida, forma o arenito - um tipo de rocha sedimentar.
Rocha sedimentar detrítica consolidada, resultante da consolidação de argilas formadas por meteorização química de vários silicatos. É uma rocha compacta, endurecida e desprovida de xistosidade. A partir desta fase denomina-se argilito. ...
As rochas ígneas intrusivas cristalizam-se quando o magma intrude em uma massa de rocha não-fundida em profundidade na crosta terrestre. Cristais grandes crescem enquanto o magma esfria, produzindo rochas de granulação grossa.
As cores das areias dependem muito do material de origem – a rocha mãe dos sedimentos. As rochas gnáissicas existentes no entorno da Praia Vermelha, por exemplo, são ricas em granada, um mineral de brilho vítreo e tons avermelhados.
A areia também ganha a cor por causa da foraminifera, um microorganismo que tem a concha em tom vermelho-rosado. É possível encontrar praias de areia rosada em outras partes do mundo, como na Ilha Harbour, nas Bahamas, e em Elbow Beach, em Bermudas.
Areia do deserto - Coral | Cores de tinta bege, Cores de tintas parede, Cores de tinta.
Na zona costeira, as areias trazidas pelos rios passam a sofrer ação de agentes marinhos como as ondas e correntezas, sendo distribuídas ao longo da linha costa e formando as praias.
Essa palavra nos veio do Latim mare, “mar” mesmo. E oceano é do Latim oceanus, do Grego okeanos, o nome do rio que se julgava cercar toda a terra nas épocas em que esta era plana.
substantivo feminino Faixa de terra à beira-mar; faixa de terra encoberta por areia ou por pedras que limita um mar, um rio ou uma lagoa. ... [Por Extensão] Litoral; território banhado pelo mar: tinha uma casa na praia. [Figurado] Área de interesse, de conhecimento: cinema não é minha praia.
O que fazer na praia para aproveitar o bom tempo
Lista de viagem para praia
10 Brincadeiras para fazer na praia
Então, aqui vai algumas dicas do que vocês podem fazer pra aproveitar a praia despreocupados:
É o caso do cuidado com seus pertences quando se está sozinho na praia....
Praia à noite: conheça 5 dicas para aproveitar melhor
Tudo bem que preparar uma noite romântica nem sempre é tão fácil assim....Vamos separar a organização da noite romântica em 11 dicas.
Não precisa necessariamente preparar um jantar; queijos e vinhos, por exemplo, combinam muito bem com este clima romântico. Independentemente do cardápio, vale decorar a mesa com velas e flores e ligar uma boa playlist romântica (com músicas que tenham significado para o casal)!
Preparar um jantar romântico para a pessoa amada é uma maneira muito carinhosa e bonita de mostrar o quanto ela é especial em sua vida....Prato principal para jantar romântico a dois
7 coisas que NÃO podem faltar para uma memorável noite a dois