O albinismo é uma desordem genética relacionada com a síntese de melanina no corpo. Esse distúrbio é ocasionado por alterações no metabolismo que provocam a ausência ou redução da produção melanina, desencadeando hipopigmentação da pele, dos pelos e até mesmo dos olhos.
Prevenção é a chave de tudo quando se fala em albinismo. É primordial que, durante a vida inteira, evitem o sol como uma forma de se precaverem não só do envelhecimento precoce, mas de doenças como ceratoses actínicas e câncer da pele.
O albinismo é hereditário e aparece com a combinação dos dois pais portadores do gene recessivo.
O albinismo é uma condição genética hereditária, que pode assim ser passada de pais para filhos, sendo necessário que seja herdado um gene com mutação do pai e outro da mãe para que a doença se manifeste.
Balthazar Telez
A tirosina, um aminoácido, é normalmente convertida pelo organismo em um pigmento conhecido como melanina, pela enzima tirosinase. O albinismo resulta da incapacidade do organismo em produzir melanina, o que pode ser atribuído a um dos vários possíveis defeitos do metabolismo da tirosina.
Para uma criança nascer albina basta que seus pais tenham o gene do albinismo. Por exemplo, um casal que possui o gene do albinismo, mesmo não tendo manifestado nenhuma característica da doença, tem em média 25% de chances de ter um filho albino.
Significado de Alpino adjetivo Que vive, que cresce nos Alpes ou nas altas montanhas: flora alpina. ... substantivo masculino plural Batalhões de caçadores que montam defesa às montanhas, especialmente aos Alpes.
Além disso, a N-acetil-L-tirosina estimula os estados de alerta e atenção, a sensação de bem estar e retardar o cansaço físico e mental especialmente durante exercícios intensos. Possui efeito antioxidante, ajudando a proteger as membranas celulares dos danos causados pelos radicais livres.