Os 3 tipos amores definidos pelos gregos e utilizados por muito autores até os dias atuais são: Eros, Philia e Ágape. Além disso, esses amores são discutidos na filosofia no questionamento da “natureza do amor”.
Índice
Mas se quer saber quais são os tipos de amor que existem, veja a lista abaixo onde apresentamos os oito tipos de amor descritos na língua grega:
EROS
Costuma-se dar o nome de amor verdadeiro a um sentimento muito forte de afeto entre duas pessoas. ... O filósofo francês René Descartes (1596-1650), um dos maiores nomes do Iluminismo, define o amor como uma emoção da alma que nos leva a uma união voluntária com quem nos faz bem.
Em 2 Coríntios 5.
O amor de Deus é o maior de todos os amores que se pode ter na vida. Somente Deus conhece o meu coração, portanto somente Ele pode me amar e me julgar com veracidade. Acreditar que você é amado por Deus é o começo de toda cura. Só Deus pode te amar do jeito que você merece.
- O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade./span>
Amor divino Pois como aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, pode amar a Deus, a quem não ve? E temos este mandamento dele que aquele que ama a Deus, ama também a seu irmão.» 1. Jo. 4,20-21.
A seguir consideraremos algumas delas.
A Bíblia diz: Se nós amamos a Deus, também temos que amar o nosso próximo. Então, podemos demostrar amor sendo gentis e compreensivos uns com os outros. Tendo empatia e ajudando como for possível, quando o outro estiver aflito ou com problemas. Ou fazendo o outro sorrir quando estiver triste./span>