Os Top 10 Melhores Chuveiros Elétricos de 2021
O chuveiro, pelo seu método de aquecimento, economiza mais água, pois ela é aquecida assim que o equipamento é ligado, evitando desperdício. Ele também consome menos água devido à menor vazão. Já a ducha economiza mais energia, pois não necessita de eletricidade para seu pleno funcionamento.
A principal diferença entre chuveiros elétrico e eletrônico “Os chuveiros têm duas famílias: os multitemperaturas, que têm quatro estágios (frio, morno, quente e super quente) e os eletrônicos, que permitem que a temperatura seja gradativamente mudada com o chuveiro já aberto”, diz Misael.
A diferença entre os dois é que no modelo eletrônico, há um controle mais fino das faixas de temperatura, o que proporciona uma economia na conta de luz considerável, já que o chuveiro elétrico tradicional tem faixas de aquecimento “fixas”.
O chuveiro pressurizado cria a própria pressão A principal diferença deste tipo de chuveiro é que dentro do aparelho encontra-se um pressurizador que bombeia a água para que ela chegue até o chuveiro com mais pressão do que chegaria normalmente.
Chuveiros com Pressurizador. Os chuveiros pressurizados se destacam pela excelente performance, pois fornecem jatos d'água mais fortes e volumosos. Isto se deve pela presença do. Geralmente, esse chuveiro turbo é indicado para quem sofre com o problema de baixa vazão e pressão de água.
O pressurizador é um equipamento que consegue resolver este problema facilmente, pois ele aumenta o volume da água que sai do chuveiro tornando o banho muito mais prazeroso e relaxante. O seu uso e mais constante em casas térreas, sobrados e apartamentos de coberturas em prédios.
Use uma válvula alternadora de pressão Essa válvula é ligada à caixa d'água e ao abastecimento que chega da rua. Trata-se de um sistema inteligente que utilizará sempre o canal que apresentar maior pressão. A válvula deve ser ligada à água que vem da rede pública e à tubulação de sua casa, além da caixa d'água.