Abacaxi. O abacaxi não é indicado, porém a fruta não chega a ser um veneno para os cães. Aqui, o problema é a acidez, que pode causar complicações no estômago do animal.
O COPROVET é um anticoprofágico fabricado pelo Laboratório Coveli, que resolve um problema que aflige vários cachorros e algumas raças em especial: a Coprofagia, que é o hábito de comer fezes, próprias ou de outros animais. Seu uso é extremamente simples e não tem efeitos colaterais.
Quati
O abacaxi é uma fruta ácida e não deve ser consumido em excesso ou por pessoas que sofrem de refluxo gástrico, úlceras e gastrite. O consumo em grandes quantidades pode ocasionar uma queimação no estômago.
Se a pessoa não tiver nenhuma complicação de saúde que impeça de consumir abacaxi, ela pode sim comer um pedaço de abacaxi todos os dias. Mas é importante ressaltar que o pedaço deve ser pequeno, de aproximadamente 100g, o que equivale a uma fatia média. Na verdade, o segredo é evitar excessos.
O abacaxi verde é perigoso e tóxico para os seres humanos, podendo causar vômito e diarreia severos. Sempre espere o fruto amadurecer antes de consumi-lo. A acidez do abacaxi também faz com que ele não seja uma boa para pessoas com tendência a desenvolver aftas, com estomatite ou outros ferimentos na boca.
Rico em vitaminas e minerais, o abacaxi contém nutrientes que estimulam a produção de serotonina, além de componentes que ajudam a diminuir a ansiedade. Se você comer fatias de abacaxi antes de dormir, seu cérebro irá potencializar a produção do hormônio do sono e, assim, garantirá um descanso tranquilo.
Comer uma fatia de abacaxi após as refeições, no lanche da manhã ou da tarde vai te ajudar a manter a dieta e perder os quilinhos extras. Isso porque o abacaxi contém muita água (cerca de 87% do seu peso é de água) e fibras, além de baixa densidade calórica, apenas 50 calorias por fatia.
Não é verdade que abacaxi com leite faz mal, trata-se de um mito da culinária.
Para o café-da-manhã, pense em frutas mais encorpadas, que fornecem bastante energia: abacate, banana, açaí ou uma salada de frutas com bastante variedade. No lanche da escola, ofereça para as crianças frutas que dão a sensação de saciedade: uva, caqui, pêssego e maçã.
É indicado consumir o caqui in natura. É possível comer a fruta com casca, mas nesses casos é preciso redobrar a atenção na higienização. Por ser uma fruta versátil, ela pode ser ingredientes de diversas preparações. O caqui pode fazer parte de receitas de cremes, bolos, tortas, molhos, geleias, sorvetes e musses.
Comer banana antes se deitar pode ser extremamente benéfico para ter uma boa noite de sono e para a saúde em geral
Por causa disso, segundo a nutricionista Luciana Novaes, essa fruta é tão indicada para ser consumida de manhã, quando o organismo está limpo e precisa repor esses nutrientes ao longo do dia. "O mamão é uma fruta rica em fibras, betacaroteno (precursor de vitamina A), folato e potássio.
pós operatório deve receber uma dieta pastosa, frutas mamão, suco rico em vitamina C, laranja, manga, acerola e depois no segundo ou terceiro dia pode seguir com alimentação normal mais natural possível de acordo a idade.
Se você gosta de comer mamão na janta - seja na salada, sobremesa ou até mesmo na refeição principal, pode ficar tranquilo! A fruta pode sim ser consumida na parte da noite, pois auxilia na digestão e é uma opção mais leve para encerrar o dia.
Banana, abacate e leite são fontes de triptofano, substância que ajuda na liberação de melatonina, o hormônio do sono.
Comer manga e banana à noite normalmente não faz mal, pois as frutas são alimentos de fácil digestão e ricas em fibras e nutrientes que ajudam a regular o intestino.
Malefícios do mamão “Como todo alimento, se consumido em excesso, o mamão pode provocar alguns efeitos colaterais”, alerta a nutricionista. Rico em vitamina C, seu consumo elevado pode levar à formação de cálculos renais, distúrbios gastrintestinais, alterações no fluxo menstrual e incômodos na bexiga.
A quantidade recomendada é de 1 fatia de mamão por dia, o que equivale a cerca de 240 gramas. Uma excelente forma de conservar o mamão é congelando pequenas porções, e dessa forma pode ser utilizada para prepara sucos e vitaminas.
O mamão possui uma boa quantidade de nutrientes essenciais para a saúde. É rico em sais minerais, como Cálcio, Fósforo, Ferro, Sódio e Potássio, que participam na formação de ossos, dentes e sangue. O fruto também contém quantidades significativas de vitaminas A e C.
Combate os radicais livres – Rico em vitamina A, o mamão possui antioxidantes que retardam o envelhecimento e previne a manifestação de doenças. Fortalece o sistema imunológico – A combinação da vitamina A à vitamina C constitui uma dupla invencível contra gripes e resfriados.
O suco de mamão e limão é um “tesouro nutricional” que melhora a digestão e, consequentemente, ajuda na perda de peso.
O chá de folha de mamão não é dos mais conhecidos, mas é lotado de benefícios para a saúde. As folhas do mamão são repletas de minerais importantes, como o cálcio, o magnésio, o ferro e outros. Além disso, é fonte de antioxidantes flavonoides, ótimos para a imunidade.
Ao riscar o fruto longitudinalmente, a maturação do fruto acontece mais rapidamente, uma vez que as incisões eliminam em grande porção o látex contido na fruta, essa técnica pode alterar o sabor da fruta, pois o látex contém substâncias nutritivas que ajudam a melhorar o sabor.
Manchas e apodrecimentos na planta podem estar relacionados à presença da doença antracnose do mamoeiro. Causada por um fungo que ataca os frutos na fase final de maturação, a enfermidade provoca lesões grandes e apodrecimento da polpa.
Rale os mamões num ralador grosso e coloque em uma panela. Cubra com água e leve para ferver. Quando começar a ferver, retire do fogo e escorra bem água. Este processo é importante para a retirar o “leite” do mamão.