Relação de CFOP's mais utilizados
O CFOP contém quatro dígitos, e cada um deles tem uma identificação específica. O primeiro número se refere ao tipo de operação (por exemplo, se iniciar com 1 é uma operação dentro do Estado e se inicia com 2, fora do Estado), e os demais, à finalidade e ao tipo de produto ou serviço.
Para emitir nota fiscal para outro estado, alguns fatores devem ser observados. Basicamente, duas coisas serão diferentes. A primeira e mais simples é com relação ao CFOP, que, para as vendas interestaduais, deve iniciar com o dígito 6.
Cuidados ao emitir nota fiscal para outro estado As operações interestaduais, ou seja, que acontecem entre dois ou mais estados, têm alguns detalhes que as diferenciam na hora do preenchimento.
Exemplos de CFOP de Saída em Operação Interestadual: 6100 – Vendas de produção própria ou de terceiros. 6101 – Venda de produção do estabelecimento. 6102 – Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros. 6103 – Venda de produção do estabelecimento, efetuada fora do estabelecimento.
Em primeiro lugar, definiu que uma operação seria considerada interestadual quando a entrega das mercadorias fosse realizada em outra Unidade da Federação pelo estabelecimento remetente, ou por sua conta e ordem, não manifestando importância ao momento da efetivação da transferência da propriedade (tradição) como fato ...