E no contexto social, que conseqüências podem ser observadas? O autor de bullying tem grande probabilidade de adotar comportamentos anti-sociais ou delinqüentes, devido à falta de limites ou de modelos educativos que direcionem seu comportamento de auto-realização na vida para ações proativas e solidárias.
Abra as janelas e respire novos ares. Está sendo zoado na escola ou em lugares específicos? Então pratique o desapego de coisas ruins e frequente outros lugares que não te façam mal. Mude de escola e conheça novos amigos, se desligue um pouco da internet (caso esse seja o problema central).
Os resultados mostram que os agressores (bullies) têm maior risco de consumir substâncias, de ter problemas de ansiedade, depressão, abuso e hostilidade. Para as vítimas da intimidação, ser o alvo pode resultar num aumento do risco de suicídio, depressão, mau desempenho escolar e baixa autoestima.
"Considera-se intimidação sistemática (bullying) todo ato de violência física ou psicológica, intencional e repetitivo que ocorre sem motivação evidente, praticado por indivíduo ou grupo, contra uma ou mais pessoas, com o objetivo de intimidá-la ou agredi-la, causando dor e angústia à vítima, em uma relação de ...
Pessoas que sofrem bullying podem ter baixa autoestima e tristeza profunda. Quanto mais tempo duram as agressões, mais grave ficam os problemas. Tristeza, ansiedade, falta de vontade de fazer planos.