A PNAISH promove ações de saúde respeitando as diferentes maneiras de ser dos homens, organizando-se através de três eixos principais: saúde sexual, reprodutiva e paternidade, violências e acidentes em geral e o acesso/acolhimento dos homens na atenção básica, porta de entrada prioritária na Rede SUS.
A representação do cuidar como tarefa feminina, as questões relacionadas ao trabalho, a dificuldade de acesso aos serviços e a falta de unidades especificamente voltadas para a saúde do homem são os principais motivos expressos pelos sujeitos para a pouca procura pelos serviços de saúde.
Barreiras culturais talvez sejam os principais motivos para essa diferença de comportamento. É comum observar em muitos lares brasileiros uma cultura tipicamente masculina onde os meninos são ensinados a acreditar que homem não chora, é forte, não adoece e não precisa cuidar da aparência, porque isso é coisa de mulher.
O movimento Novembro Azul teve início em 2003, na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças que atingem a população masculina, com ênfase na prevenção do câncer de próstata.
Homens se sentem atraídos pelo desafio que conquistar uma mulher proporciona a ele. Por isso, muitos homens gostam apenas da “caça” – da busca pela mulher – e quando percebe que já conquistou ela, ele parte para o próximo desafio. E se essa mulher não lhe proporcionar outro desafio, ele procurará outra – provavelmente.
A opinião das homossexuais é semelhante: 35,9% delas preferem mulheres de corpo natural, enquanto 30,1 % se dizem mais atraídas pelas curvilíneas. Só 11,2% delas preferem as musculosas. Já entres os homens, os números mudam um pouco. ... 18,3% adoram homens magros e 11,1% gosta de corpos curvilíneos.
O mais atraente do sexo masculino são os lábios de tamanho médio.
Da orelha ao bumbum, o site da revista Glamour reuniu 10 parte do corpo onde eles aprovam carinhos e toques.
Envolva-o com seu olhar, como se estive analisando-o, trave um olhar firme combinando com seu sorriso brilhante por alguns segundos em direção ao seu homem, e depois desvie o olhar. Um bom contato visual fará com que ele dêum jeito de falar com você.
De acordo com a pesquisa, o cérebro tem dificuldade para se concentrar em um sentido tátil usando o sentido visual. Segundo psicólogos da Universidade de Londres, as pessoas fecham os olhos durante o beijo para permitir que o cérebro possa focalizar corretamente a tarefa das mãos.
Como saber se ele me ama?
10 sinais de que ele não te ama
De acordo com Mendes, tanto a mucosa labial quanto a genital são enervadas pela medula. A primeira está mais próxima do cérebro e, por isso, recebe os estímulos sexuais de uma maneira mais eficaz.
De acordo com estudo realizado por duas pesquisadoras da Universidade de Londres, o cérebro tem dificuldade para processar outros sentidos enquanto se concentra no estímulo visual. Dessa forma, as pessoas fecham os olhos para permitirem ao cérebro sentir melhor os toques dos lábios.
Segundo as conclusões do estudo das duas, fechamos os olhos durante um beijo porque temos dificuldade de processar outros sentidos enquanto nos concentramos no estímulo visual. Ou seja: de olhos fechados, aproveitamos ainda mais o beijo.
FATOS SOBRE O BEIJO DOS SERES HUMANOS Apesar de nos perguntarmos porque nos beijamos, um beijo pode ser mais saudável do que você imagina. ... Além disso, um beijo pode liberar adrenalina e noradrenalina no seu sangue, capaz de fazer o seu coração bater mais rápido e o seu metabolismo acelerar.
É natural sentir como se todo o arredor da sua boca estivesse meio melequento após beijar de língua pela primeira vez. Você fica com aquela sensação de que tem muita baba ainda em você, mesmo o beijo já tendo terminado.
Durante o sono, o cérebro processa as memórias e se concentra na reparação física e mental. Fechados, os olhos são lubrificados para prevenir o ressecamento e o embaçamento da córnea, que capta a luz convertida em imagens no cérebro. O ressecamento pode trazer sérios prejuízos à visão.
Tratamentos possíveis para parar de dormir de olho aberto Você também pode experimentar um umidificador. Além disso, um peso externo na pálpebra, que é usado do lado de fora das pálpebras superiores à noite, ou esparadrapo, que pode ajudar a manter os olhos fechados.
Ao fechar os olhos, nosso corpo começa a liberar lágrimas para lubrificar nossos olhos e mantê-los protegidos de ameaças externas como poeira, por exemplo. Se não fechássemos os olhos para dormir, essa ação seria prejudicada e, provavelmente, sentiríamos ardência e queimação nos olhos.