Reações adversas / efeitos colaterais de HIDANTAL COMPRIMIDOS. Sistema Nervoso Central: as manifestações mais comuns observadas com o uso de fenitoína estão relacionadas a este sistema e são normalmente relacionadas a dose. Estas incluem nistagmo, ataxia, dificuldade na fala, alterações na coordenação e confusão mental ...
Posologia do Hidantal Comprimido. Com o esquema posológico, por via oral, os níveis de eficácia se estabelecem em média após uma semana. Quando for necessário efeito imediato, como nos controles de uma crise aguda e no estado de mal epiléptico, recomenda-se a forma injetável, preferencialmente pela via intravenosa.
Não se pode tomar álcool, fazendo uso de Hidantal. E não adianta ficar sem tomar o medicamento para tomar álcool, pois o medicamento ainda vai estar no sangue e o risco de ter crise convulsiva por falta do medicamento não vale a pena, ainda mais que vai ingerir álcool que facilita de ter crises convulsivas.
Alcool e Depakote tem interação no fígado e não devem ser tomados em conjunto. O que você chama de "tirar o efeito da medicação" é quando o alcool causa uma perda de eficácia por seus efeitos sobre a medicação. Seu tratamento será prejudicado.
Os efeitos colaterais mais frequentemente relatados no início do tratamento são náusea, vômito e indigestão. São efeitos usualmente transitórios e raramente requerem interrupção do tratamento. Diarreia, dor abdominal e prisão de ventre e problemas na gengiva (principalmente, o aumento da gengiva) foram relatados.
Medicamento de Referência: Depakote ER
O divalproato de sódio age sobre o peso de duas maneiras: diminui a taxa metábolica basal e aumenta o apetite, principalmente para carboidratos e doces. Não existe relação de causa e efeito, porque nem todo mundo ganha peso utilizando a droga.
O Depakote e o Depakote ER possuem em sua composição o mesmo princípio ativo, o divalproato de sódio. A diferença entre as duas formulações está na tecnologia farmacêutica empregada. Quanto a função terapêutica ambos são igualmente efetivos.
Depakote Extended Release, uma formulação do divalproato de sódio que objetiva ter uma liberação extendida e controlada para que a quantidade no sangue da medicação seja pouco variável durante o dia.
Depakote® é indicado para o tratamento de episódios de mania agudos ou mistos associados ao Transtorno Afetivo Bipolar (TAB), com ou sem características psicóticas, em pacientes adultos.
Caso tenha iniciado o tratamento por poucos dias, a dose de 250mg ao dia é considerada baixa (em adultos acima de 50kg) e pode ser descontinuada em poucos dias (de 5 a 7 dias). Lembrar que essa descontinuidade deve ser supervisionada pelo médico que te acompanha.
Depakene® é indicado isoladamente ou em combinação a outros medicamentos, no tratamento de pacientes adultos e crianças acima de 10 anos com crises parciais complexas, que ocorrem tanto de forma isolada ou em associação com outros tipos de crises.
Vários efeitos colaterais podem ocorrer com o uso do Depakene, sendo os mais comuns: dor abdominal, náuseas, vômitos, diarreia, constipação, ganho de peso, sensação de indigestão, tremores, dor de cabeça, sonolência e tontura. Geralmente tais efeitos são transitórios e raramente levam a interrupção do tratamento.
Dependendo da dose em uso, a sua retirada deve ser bem gradual, muitas vezes 10% da dose a cada retirada. A parada abrupta do remédio pode gerar forte desconforto emocional com sintomas físicos de ansiedade, e em alguns casos, hiper-excitação e convulsões.
Por quanto tempo posso usar depakote er? Se o medicamento for prescrito por um médico, podes usar por quanto tempo ele considerar necessário. Não existe limite de tempo, a não ser que você desenvolva algum efeito colateral intolerável. Esse medicamento exige alguns exames de check-up periódicos.