Abortamento espontâneo é a morte embrionária ou fetal não induzida ou a eliminação dos produtos da concepção antes de 20 semanas de gestação.
O sangramento de escape é um efeito colateral comum de contraceptivos hormonais, especialmente durante os primeiros meses de uso de um novo anticoncepcional (4).
O tratamento com dienogeste altera o padrão do sangramento menstrual na maioria das mulheres. O sangramento uterino, por exemplo, em mulheres com adenomiose ou leiomioma uterinos, pode ser agravado com dienogeste.
Sangramento de escape pode ser causado por outros fatores também, como o uso de contraceptivos (pílula, DIU, e outros contraceptivos hormonais), gravidez, miomas, pólipos, infecções, mudanças físicas uterinas, transtornos de sangramentos e mudanças cancerosas.
O sangramento de nidação para mulheres que querem engravidar Por essa razão, ele é muito aguardado pelas mulheres que estão tentando engravidar. Sua aparição indica que o processo de fixação provocou a ruptura de pequenos vasos, acarretando na descamação deste tecido. Essa descamação é o sangramento de nidação.
Sangramento de nidação: ocorre fora do período menstrual e pode apresentar tom levemente puxado para a cor rosa ou marrom. Dura três dias e pode ser considerado um dos sintomas de gravidez. É um sangramento bem leve, ou seja, não tem fluxo contínuo como a menstruação.