Os alimentos funcionais caracterizam-se por oferecer vários benefícios à saúde, além do valor nutritivo inerente à sua composição química, podendo desempenhar um papel potencialmente benéfico na redução do risco de doenças crônicas degenerativas, como câncer e diabetes, dentre outras.
Na Low Carb, a proporção de gordura em relação ao carboidrato é um pouco mais elevada do que em uma dieta padrão. Ela não é, necessariamente, uma dieta sem carboidrato, como as pessoas confundem. Portanto, ela é uma dieta em que a distribuição de carboidrato é proporcionalmente menor em relação a uma dieta padronizada.
O Cozinheiro Funcional e Fit é o profissional responsável por combinar técnicas e ingredientes de forma criativa e que atendam a necessidade de uma alimentação saudável sem comprometer o sabor e a beleza de seus pratos desde a entrada até a sobremesa.
Na dieta low carb temos a proposta de diminuir o consumo de carboidratos para uma média de 50g a 150g diárias. Já a keto indica a diminuição na ingestão de carboidratos para uma quantidade ainda menor – de no máximo 50g por dia. Outra diferença entre as duas dietas se dá no consumo de proteínas e gorduras.
O que é dieta low-carb. A dieta low-carb é um regime alimentar em que se reduz o consumo de carboidrato (açúcar), o nutriente que fornece energia ao organismo e que está presente em alimentos como pães, massas, cereais, tubérculos, frutas, doces etc.
Os alimentos permitidos na dieta Low Carb são:
Em low carb é bem diferente: Quando estiver plenamente adaptado ao baixo consumo de carboidratos (o que acontece depois de duas ou três semanas mais ou menos), você vai se ver livre da fome e da gula, e terá facilidade em se manter em 3 refeições e qualidade por dia, quem sabe até 2.
Como funciona a dieta low carb A regra é priorizar os carboidratos integrais, como os do arroz integral, e reduzir os refinados, como arroz branco, massas brancas, doces, refrigerantes e alimentos processados. Esse segundo grupo é o mais ligado ao ganho de peso.