Segundo a Classificação das Intervenções de Enfermagem – NIC, (2016) são cuidados de Enfermagem realizados no corpo pós-morte: a identificação do corpo, a limpeza e preservação da aparência natural do corpo, retirada de sondas, cateteres, cânulas e equipamentos conectados ao corpo, alinhamento dos membros superiores e ...
Resposta. O Profissional da enfermagem diante da morte de um paciente deve estar pronto para além de enfrentar seus medos, suas dores eles devem oferecer apoio aos familiares nesse processo de luto, além de respeitar seus costumes e crenças.
Estatísticas mostram que depois dos 80/85 anos, praticamente metade da população apresenta sinais dessa doença que, na maioria dos casos, tem evolução lenta e progressiva. Numa minoria, entretanto, a incidência pode ser precoce, por volta dos 50 ou 60 anos, e a evolução bem mais rápida.
A demência na Doença de Alzheimer com início tardio, após a idade de 65 anos, pode iniciar-se mesmo ao fim do oitavo decênio (70-79 anos) e, nesses casos, evolui lentamente por deterioração da memória.
10 Maneiras de lidar com a agitação de doentes de Alzheimer