O eletrodo para alta frequência saturador é o único que pode ser usado com cosméticos; aumenta a vascularização da pele. Além disso; o eletrodo saturador serve para aumentar a penetração de ampolas aquosas ionizáveis à base de elastina; colágeno; ureia e extratos placentários através da pele.
As contraindicações da utilização da alta frequência são: portadores de marca-passo; canceres; doenças cardíacas; gestantes; distúrbios de sensibilidade; epilepsia; diabetes descompensada.
O eletrodos alta frequência são aparelhos indispensáveis para esteticista e fisioterapeuta, seu uso é fundamental para finalizar uma limpeza de pele, mas também em outros tratamentos como cauterização de regiões específicas, ativação do couro cabeludo, utilizado em faiscamento direto para homeostasia em acnes, ...
O Eletrodo Pente é indicado a usar em combinação com um aparelho de estética de Alta Frequência, para o tratamento e prevenção de afecções do couro cabeludo, tornando-se essencial nos mais diversos tratamentos capilares. Desenvolvido para complementação do aparelho e para reposição, quando necessário.
No processo depilatório, a alta frequência tem o poder de acalmar a pele, uma vez que é bactericida. Além disso, auxilia na prevenção e tratamento da foliculite, e na cauterização de pelos inflamados encravados. Esse procedimento é realizado a partir do faiscamento com eletrodo cauterizador.
Com o emprego da alta frequência em procedimentos estéticos como na limpeza de pele ou na terapia capilar, melhora a circulação do couro cabeludo e também é extremamente benéfica no processo de cicatrização de lesões originadas por dermatites graves, realizando um processo de reparação da pele.
Secar o cabelo com secador, evitando dirigir o calor para o couro cabeludo. 6. Aplicar alta frequência (com eletrodo pente) por todo o couro cabeludo e fios de cabelo (para hidratá-lo) por 10 minutos.
Alta frequência é um tratamento de uso na estética que consiste na utilização de eletrodos de vidro ligados a uma corrente de freqüência alta produzem efeitos térmicos, vasodilatadores, bactericidas, fungicidas e oxigenantes.
As aplicações de ozônio também evitam doenças bastante comuns, como a dermatite e a foliculite. Para além disso, são muitos os benefícios estéticos do tratamento, que recupera o balanço dos cabelos, fortalecendo e rejuvenescendo os fios, ajudando a eliminar pontas duplas, reduzindo o frizz e combatendo a caspa.
O ozônio estimula a produção de glóbulos brancos. Estas células protegem o corpo contra vírus, bactérias, fungos e câncer. Desprovidas de oxigênio, essas células funcionam de forma ineficiente. Eles não conseguem eliminar os invasores e até mesmo se voltam contra as células saudáveis normais (reações alérgicas).
Estabilidade do gás ozônio A velocidade de dissociação de O3 para O2 é dependente da temperatura e da concentração de ozônio: ou seja, quanto maior a concentração e maior a temperatura, maior a dissociação, e vice-versa. A 20°C o tempo de meia-vida do ozônio é aproximadamente 30 minutos.
Por ser extremamente reativo, o ozônio se transforma em um elemento tóxico capaz de atacar proteínas, destruir microorganismos e prejudicar o crescimento de vegetais. Ele é produzido naturalmente na estratosfera pela ação fotoquímica dos raios ultravioleta sobre as moléculas de oxigênio, e é benéfico.
Para se ter uma ideia, o tempo médio em que o ozônio se mantém íntegro é de 30 minutos em uma temperatura de 20ºC. Sendo assim, o recomendado é que a Ozonioterapia seja feita durante os 10 primeiros minutos em que o gás é obtido. Nesse tempo, a dose inicial é perdida em 10%.
Meia-vida em água a 20 ºC: 20 minutos. Em relação ao cloro, tem 1,5 vezes maior poder de oxidação e dependendo da substância que está sendo atacada é até 1500 vezes mais rápido. A pressão parcial do ozônio é bastante inferior à do oxigênio, sendo facilmente absorvido pela água; 50 vezes mais rápido que o oxigênio.
A Ozonioterapia é um recurso terapêutico que promove efeito analgésico, antiinflamatório, bactericida, fungicida, virustático e ação regeneradora.
Como é feito o tratamento O tratamento com ozônio deve ser realizado por um profissional de saúde e nunca por via inalatória. Existem várias formas de realizar a ozonioterapia, aplicando o gás diretamente na pele, caso se pretenda tratar uma ferida, via intravenosa ou intramuscular.
A técnica consiste na administração gás ozônio (composto por 3 átomos de oxigênio) no organismo, garantindo efeitos anti-inflamatórios, analgésicos e anti-sépticos. Há, ainda, o fortalecimento do sistema imunológico e de uma melhor oxigenação dos tecidos.
Segundo as pessoas que fazem uso da técnica, a auto-hemoterapia ajuda no tratamento de uma série de doenças, como doenças de pele, hipertensão, diabetes e esclerose múltipla. Existe uma lista com 41 doenças que podem ser tratadas com essa técnica.
É um recurso considerado terapêutico e de baixos custos, o que se resume principalmente em retirar o sangue de uma veia e aplicar no seu músculo, a auto hemoterapia emagrece, e estimula todo o sistema de retículo endotelial considerado de SRE e com isto acaba até mesmo quadruplicando todos os macrófagos, o que são as ...
O tradicional procedimento da hemoterapia exerce a função de ajudar pacientes a se recuperar de doenças graves, de forma mais rápida. Auxilia no tratamento de infecções virais como gripe, resfriado, e até na recomposição das células da pele em situações de queimaduras, eczema, psoríase, entre outras.
A hemoterapia é um tipo de tratamento em que uma quantidade pré-determinada de sangue é coletada de uma pessoa e, após processamento e análise, os componentes do sangue podem ser transfundidos para outra pessoa, ajudando no tratamento da doença e melhora da pessoa.
Velha técnica promete curar de acne a câncer Cada braço pode receber até 5 mililitros e cada nádega até 10 mililitros. Quando o organismo recebe o sangue no músculo, o reconhece como um corpo estranho, o que estimularia o sistema imunológico. O método, segundo eles, seria capaz de curar de acne a câncer.