Transformar kPa em metro de coluna de aguas
O bar, com símbolo bar e plural bares (do grego barys, significando "pesado"), é uma unidade de pressão e equivale a exatamente 100 000 Pascais (105 Pa). Este valor de pressão é muito próximo ao da pressão atmosférica padrão, que é definido como 101.
Timeu, pai do cego Bartimeu que foi curado por Jesus foi um General que servia a Israel na unidade militar de Betel e que se aposentando do serviço militar tornou-se um cidadão bem sucedido na região, um forte comerciante. ...
Em resumo Timeu foi perseguido, preso e morto crucificado por causa organização de revoltas na região. Após a morte de Timeu, o mal passa para o filho e os romanos mandam arrancar os olhos de Bartimeu para evitar que se tornasse um revoltoso tão perigoso como foi seu pai.
A história de Bartimeu relata que ele era um homem mendigo que pairava sobre Jerico, pedindo moedas e sofria com uma grande marca, ele era cego. Muitos interpretavam que ele era cego por resultado de pecados etc. Bartimeu tinha como pai, timeu.
Sabemos que o nome "Bartimeu" é raro por diversos motivos. Primeiro, por alguém curado por Jesus ter sido nomeado. Segundo, por ser um estranho híbrido semita-grego com uma tradução explícita ("filho de Timeu"). ... Ao atirar fora seu manto em Marcos Bartimeu abriu mão de tudo o que possuía para seguir Jesus.
O nome de Bartimeu é uma junção, uma construção (Estado Construto do Hebraico Bíblico) Aramaica, onde a primeira parte do seu nome, “BAR” significa “filho do”, e “Timeu” significa “IMPURO”.
Porque o cego Bartimeu chamou Jesus de Filho de Davi? ... Jesus era o Messias prometido e esperado desde o Antigo Testamento, o que significa que Ele era da descendência de Davi. O povo Judeu acreditava que o Messias teria a descendência de Davi.
Davi e Bate-Seba tiveram quatro filhos, Siméia, Sobate, Natã e Salomão, que nasceram em Jerusalém.
Mateus não diz que José gerou Jesus, mas somente que era o marido de Maria e que Jesus nasceu dela, sendo assim juridicamente descendente de Davi.
Natã é o nome de um dos profetas citados na bíblia. Seu nome tem origem hebraica e significa “presente de Deus”. Sua história é encontrada nos livros de I e II Crônicas e ele viveu no mesmo tempo que reinou Davi e em depois, seu filho Salomão.
Segundo o livro bíblico II Samuel (capítulo três, versículo quatro), Adonias era o quarto filho de Davi com Hagite. De acordo com a Bíblia, Adonias tinha três irmãos mais velhos, Amnon, Absalão e Quileabe de Abigail. Após a morte deles, Adonias seria o herdeiro ao trono em Jerusalém, capital do antigo Israel.
Pelo menos três desses filhos morreram durante a vida de Davi, pois, além da morte do primeiro filho de Bate-Seba, morreram também seus filhos Amnom e Absalão. Outro filho, Adonias, foi executado logo após a morte de Davi por tentar usurpar o trono (1 Reis 2:25).
Tamar (filha de David)
Tamar era uma das filhas do rei Davi, que foi desejada por seu meio-irmão, Amnom. ... Ele fingiu estar doente e pediu a seu pai, o rei Davi, que mandasse sua irmã Tamar para cuidar dele. E, infelizmente, foi exatamente isso que aconteceu, porque o rei não imaginava as intenções do filho (2 Samuel 13:6).