Para testar se os leds estão danificados, use um multímetro analógico na escala X1 e teste os leds individualmente.
Como testar se um controle remoto está enviando um sinal de infravermelho (IR).
Pressione um botão no controle e tire uma foto da ponta do controle remoto onde a luz infravermelha é mostrada. Se o sinal infravermelho está funcionando, você poderá ver uma luz na foto da câmera digital. Se não estiver funcionando, a luz não aparecerá acesa na foto.
Basicamente, os controles remotos via infravermelho funcionam como transmissores — que emitem pulsos de luz invisíveis aos nossos olhos que transmitem sinais aos aparelhos controlados por eles —, enquanto os equipamentos atuam como receptores.
Melhore a funcionalidade ou substitua a fonte de alimentação. Utilizar uma fonte com menos de 5 V irá restringir o funcionamento do receptor, e portanto, reduzir o alcance e eficácia do controle remoto. Utilize arrefecimento por água para resfriar o receptor e reduzir ruído indesejado.
É possível acessar os sensores disponíveis no dispositivo e coletar dados brutos por meio do framework de sensor do Android. Esse framework oferece várias classes e interfaces que ajudam a realizar uma grande variedade de tarefas relacionadas ao sensor.
Para acessar e descobrir a capacidade de desempenho do seu aparelho, basta entrar em Ajustes > Bateria > Saúde da Bateria. Nos smartphones com sistema operacional Android é possível consultar informações sobre o desempenho da bateria acessando o menu de testes.
Talvez após alguma atualização ele tenha mudado de lugar, ou você mesma pode ter arrastado sem se dar conta. Vá também na tela onde ficam listados todos os aplicativos e procure pelo discador. Se encontrar, toque e segure sobre ele até a tela entrar em modo de edição, então arraste e solte o atalho onde você desejar.
Com exceção dos aparelhos realmente baratos, que normalmente já trazem hardware defasado, parece seguro afirmar que seu smartphone atual vai durar uns três anos, se você não quebrá-lo antes ou for roubado. Dificilmente alguém permaneceria com um Galaxy S II, iPhone 3GS ou Milestone por tanto tempo.
Se a obsolescência programada não existisse, um telefone celular teria uma vida útil de 12 a 15 anos”. Muros ainda nota que, hoje, a vida útil de um aparelho é de dois anos até ele ficar mais lento ou certos aplicativos não funcionarem.
Como aumentar a vida útil de um celular corporativo