EQST

Para Que Indicado Litocit?

Para que é indicado Litocit?

Litocit é indicado para pacientes que possuam problemas renais, tais como acidose tubular ou cálculos renais, sejam eles de oxalato de cálcio ou de ácido úrico.

Como tomar o medicamento Litocit?

Como usar o Litocit? Os comprimidos devem ser tomados com um copo cheio de água ou líquidos, juntamente com as refeições ou em até 30 minutos após as refeições ou lanches. Tome a medicação apenas como foi prescrita pelo seu médico.

Quanto tempo devo tomar Litocit?

Litocit ao menos 3 meses, alerta para infecção urinária, que será uma razão para interromper. Atenção também para efeitos gastrointestinais.

Quais os efeitos colaterais de Litocit?

As queixas mais comuns são de desconforto abdominal, náuseas, vômitos, diarreia ou redução dos movimentos intestinais. Estes sintomas são consequência da irritação intestinal e podem ser aliviados administrando-se as doses durante as refeições ou lanches, ou pela própria redução da dose.

Quem tem pressão alta pode tomar Litocit?

LITOCIT® está contraindicado em pacientes com hipercalemia (ou que tenham condições e/ou predisposição para desenvolvê-la) porque o aumento do potássio sérico pode provocar até uma parada cardíaca.

Para que serve o medicamento citrato de potássio?

O citrato de potássio é indicado no tratamento: Da acidose tubular renal com cálculos por sais de cálcio; Da nefrolitíase por oxalato de cálcio com hipocitratúria de qualquer etiologia; Da litíase por sais de ácido úrico com ou sem cálculos de cálcio.

O que causa a falta de citrato no organismo?

Alguns cálculos são decorrentes do excesso de ácido úrico ou oxalato de cálcio na urina, de infecções urinárias de repetição, de falta de citrato ou de uma doença chamada cistinúria. Em mais de 50% dos casos, seja em homens, seja em mulheres, eles são formadas por oxalato de cálcio.

O que é citrato na urina?

O citrato urinário promove uma redução na formação e recorrência dos cálculos renais por se ligar ao cálcio, inibindo a nucleação espontânea e a agregação de cristais de oxalato, além de interagir com a proteína de Tamm-Horsfall para inibir a cristalização do oxalato de cálcio.

Para que serve o citrato de magnésio?

Citrato de magnésio pode ajudar a tratar a constipação, mas também pode causar alguns efeitos colaterais como cólicas estomacais ou sensação de borbulhamento no estômago, gases intestinais, náuseas ou vômitos, altos níveis de magnésio e alterações em outros eletrólitos no sangue, como sódio, cálcio ou potássio.

Qual a diferença entre cloreto de magnésio e citrato de magnésio?

Ambas as formas são encontradas comercialmente na forma de pó e em cápsulas. Ambas são fontes de magnésio e seus benefícios são similares. A grande diferença é que o Magnésio Quelato tem um teor maior deste mineral em comparação com o Cloreto.

Como tomar citrato de magnésio?

Como o citrato de magnésio atrai a água para os intestinos de outras áreas do corpo, as pessoas que a usam devem beber bastante água com ela. Eles também devem beber fluidos adicionais ao longo do dia para evitar a desidratação.

Como tomar magnésio como laxante?

Modo de uso: Agitar bem o frasco e tomar o Leite de Magnésia de Phillips®, diluído ou não em água, nas doses recomendadas a seguir: Uso oral. Uso interno. Antiácido: 5 a 15 mL (1 colher de chá a 1 colher de sopa), duas a três vezes ao dia. Laxante: 30 a 60 mL (2 a 4 colheres de sopa).