A complementação pedagógica, conhecida também como “licenciatura de curta duração”, diferentemente da licenciatura padrão, é uma oportunidade para quem já tem o diploma de bacharelado ou de tecnólogo poder atuar como professor.
Para fazer uma complementação pedagógica, você precisa portar um diploma de Bacharelado ou Tecnólogo na área em que pretende dar aulas. Por exemplo, se você já faz um Bacharelado em Química, pode realizar a complementação pedagógica para Licenciatura em Química.
A principal diferença entre formação pedagógica e Licenciatura está no público-alvo, já que o objetivo é oferecer a formação pedagógica para não licenciados. Como você já tem o conhecimento técnico da área, o curso prepara o profissional para lidar com as questões educacionais e didáticas.
As diferenças entre Licenciatura e Bacharelado em Pedagogia O Bacharelado em Pedagogia capacita profissionais para atuação no mercado de trabalho de forma ampla. ... Já a Licenciatura em Pedagogia, comumente ofertada no mercado educacional, tem por objetivo habilitar profissionais para trabalhar no setor da educação.
O que cai no vestibular de Pedagogia e como estudar?
De modo geral, as matérias ou assuntos que costumam cair mais em concursos dessa área são:
O que mais cai de matemática em concurso público?
Os principais tópicos são: proposição lógica, proposições simples e compostas, operadores lógicos, tabela-verdade, classificação das proposições compostas (tautologia, contradição e contingência), equivalências e negações; quantificadores lógicos, diagramas lógicos e argumentos.
O que Estudar de Raciocínio Lógico e Matemática Para Concursos Públicos?