A Revisão de Benefícios tem como objetivo fazer uma reanálise do benefício que está sendo pago por você. Geralmente isso é feito quando você ou o INSS percebe que houve alguma falha na hora de ser concedido o benefício previdenciário.
Como serão os pagamentos? O INSS enviará carta para os segurados que têm direto à revisão, contendo informações sobre o pagamento. A carta indicará o valor dos atrasados e a data do pagamento.
Para saber se teve a grana depositada, o cidadão deve fazer a consulta por meio da central telefônica 135 ou pelo site meu.inss.gov.br. Na internet, será preciso informar o CPF e criar uma senha de acesso. A consulta é feita no extrato de pagamento do benefício.
Assim, para você ter direito a essa revisão, você precisa, necessariamente, ter se aposentado entre e Além disso, seu benefício não pode ter sido corrigido pelo próprio INSS na época que a lei determinou.
Para haver a Revisão do Teto previdenciário, o segurado deverá preencher alguns requisitos, quais sejam:
R$ 713,09
R$ 6.
Para calcular o coeficiente teto: 1) Obtenha a cópia do processo ad- ministrativo junta à agência do INSS. 2) Procure o documento chamado Demonstrativo de Revisão do Benefício ou Demonstrativo de Cálculo da Revisão, conforme exemplos anexos. 3) Divida o Salário de Benefício pe- lo Teto do salário de benefício.
Dessa forma, o que se busca com a revisão é aplicação da regra definitiva de cálculo, que faz a média aritmética simples dos 80% maiores salários de contribuição de 100% do período contributivo, descartando os 20% menores salários.
[Obs.: a lei 8.
Este salário base era calculado da seguinte forma: era feita uma média de 80% das maiores contribuições para a Previdência, realizadas desde 1994. Já as 20% menores contribuições restantes, eram excluídas do cálculo final. Então, soma-se o valor total destes 80% e divide-se pelo número de contribuições.
De acordo com a legislação previdenciária, existe um teto previdenciário que o INSS está obrigado a cumprir em vários momentos no cálculo do valor do benefício previdenciário. Caso o salário de benefício do segurado seja superior ao teto previdenciário na data do cálculo, ele será limitado ao teto.
Rio - Quem não obteve o benefício pela aposentadoria integral também pode ter direito à revisão dos ganhos e de atrasados, por conta da ação do teto previdenciário.
Pela legislação federal, o índice de reajuste do benefício de aposentados e pensionistas que recebem valor superior ao do salário mínimo é definido pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano anterior.