- Disjuntor Tripolar: É indicado para circuitos com três fases. Ex: Circuitos com motores em Sistemas trifásicos com 220 ou 380 v. A configuração de cada um destes circuitos depende da disponibilidade da rede elétrica e do projeto de cada instalação.
disjuntor trifásico: indicado para sistemas que operam com até três fases, como 220 Volts e 380 Volts. O uso desse disjuntor é mais incomum, pois a maioria dos equipamentos residenciais não precisa de três fases.
Monopolar: Refere-se a um mundo com apenas 1 país de destaque internacional, que é capaz de influenciar o mundo. Exemplo: Inglaterra de 1837 até 1901. Bipolar: 2 países de destaque tomam o cenário internacional, influenciando outros.
Disjuntor monopolar 40A DIN Curva C marca Chint Curvas de atuação dos disjuntores: ... Estes disjuntores são utilizados em redes de média intensidade (média demanda de corrente em caso de curto circuito), como ligação de bobinas, motores, sistemas de comando, lâmpadas fluorescentes, máquinas de lavar roupa, entre outros.
O disjuntor termomagnético, conhecido também como magnetotérmico, é uma junção do disjuntor térmico e magnético, muito utilizado em instalações comerciais e residenciais.
O disjuntor termomagnético conhecido também como magnetotérmico, é uma junção do disjuntor térmico e magnético. Este tipo de dispositivo é muito utilizado em instalações comerciais e residenciais e suas principais funções são: ... Proteção contra curto-circuito: atua como disjuntor magnético.
O IDR é um dispositivo de segurança que visa interromper o circuito caso haja fuga de uma quantidade de corrente específica.
Os DDR's são disjuntores com proteção diferencial , onde já estão incorporados em um único produto as funções do DR (Interuptor Diferencial ) e o Mini-Disjuntor. O DDR possui proteção diferencial contra contatos diretos e indiretos e proteção contra sobrecarga e curto-circuito.