Conforme mencionamos, as demonstrações contábeis são elaboradas para facilitar a vida de todos que estão interessados em saber mais sobre a situação financeira de uma empresa. Portanto, o dono do negócio, gestores e até investidores gostam se conferi-las com frequência.
É o processo que consiste em determinar os valores pelos quais os elementos das demonstrações contábeis devem ser reconhecidos e apresentados no balanço patrimonial e na demonstração do resultado.
Em sua finalidade, a Estrutura Conceitual em vários aspectos visa dar suporte ao desenvolvimento de novos Pronunciamentos Técnicos, harmonizar as normas contábeis, apoiar os órgãos reguladores, auxiliar os auditores independentes, amparar na interpretação das demonstrações contábeis e proporcionar informações sobre o ...
A definição que a Estrutura Conceitual para Elaboração e Divulgação de Relatório Contábil-Financeiro CPC 00 (R1) (2011), trás sobre ativo é a seguinte: “um recurso controlado pela entidade, como resultado de eventos passados e do qual se espera que fluam futuros benefícios econômicos para a entidade”.
O CPC 00 (R2) orienta a adoção do regime de competência (reconhecimento das receitas e despesas quando ocorrem, independente de pagamento e recebimento), pois, de acordo com a estrutura, essa modalidade de registro reflete melhor o cenário econômico-financeiro da entidade.
Para fins das normas de auditoria, materialidade para execução da auditoria significa o valor ou valores fixados pelo auditor, inferiores ao considerado relevante para as demonstrações contábeis como um todo, para adequadamente reduzir a um nível baixo a probabilidade de que as distorções não corrigidas e não ...
O princípio da materialidade postula que toda a informação financeira que seja susceptível de influenciar a decisão dos utentes, deverá ser sempre avaliada considerando o rácio custo-benefício quanto à sua produção.
Os artistas buscam materialidades e linguagens para expressar seu pensamento. A criação do artista não se dá de modo mágico e misterioso, com base na ideia de dom artístico, mas no esforço, no trabalho contínuo e reflexões. Esta é uma visão bem contemporânea do ato criador.
O fato linguistico é que são palavras HOMÔNIMAS pois possuem a mesma escrita e a mesma pronuncia mas os SIGNIFICADOS são diferentes .
Aspectos linguisticos São os aspectos voltados para o funcionamento da lingua, no que diz respeito a sua sistematização.
O conceito de linguística (do francês linguistique) refere-se àquilo que pertence ou que é relativo à linguagem. A palavra também permite fazer alusão à ciência cujo objecto de estudo seja a língua. Desta forma, a linguística, enquanto ciência, dedica-se à análise da natureza e às leis que regem a linguagem.
Linguística é a ciência que se ocupa em estudar as características da linguagem humana. ... Os signos linguísticos são formados pela união de dois conceitos desenvolvidos por Saussure: significado e significante. O significado é o próprio conceito do signo, ou seja, a ideia que se tem de determinada palavra.
Estudo da história das teorias e métodos linguísticos e da epistemologia linguística. Discussão dos modelos mais representativos, com base no enfoque de diferentes objetos de estudo. A linguística como disciplina que se particulariza na história da ciência.
O pensamento e a comunicação o que se pode dizer é que o principal objetivo da linguística é estudar as formas de pensar e produzir, sendo a sociedade o meio próprio para o aperfeiçoamento da língua e da linguagem.
O profissional de Linguística dedica-se a estudar os idiomas, desde a sua fonética até a concepção e os processos de formação das palavras, passando pela gramática e toda forma de linguagem verbal. ... O profissional de Linguística, também conhecido como linguista, em geral, dedica-se à docência e à pesquisa.
O curso de Bacharelado em Linguística oferecido pelo Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) contempla a diversidade da reflexão linguística contemporânea. Seu objetivo é formar profissionais devidamente qualificados para o exercício de atividades relacionadas com a linguagem humana.
A lingüística passou a ser definida como ciência a partia do Curso de lingüística geral de Ferdinand de Saussure, que estabeleceu a língua como seu objeto de estudo. ... Essa lingüística estuda os fenômenos em um determinado estágio da sua evolução, abstraindo o fator tempo. É considerada, por isso sincrônica.
A Linguística é concebida como a ciência que se ocupa do estudo acerca dos fatos da linguagem, cujo precursor foi Ferdinand de Saussure. O termo “Linguística” pode ser definido como a ciência que estuda os fatos da linguagem.
Linguística é a ciência que estuda a linguagem verbal humana com base em observações e teorias que possibilitam a compreensão da evolução das línguas e desdobramentos dos diferentes idiomas. Ela é responsável também pelo estudo da estrutura das palavras, expressões e aspectos fonéticos de cada idioma.