Resposta: Cor da pele humana se refere à variedade de tons de pele desde a marrom mais escuro até a pele clara. A pigmentação da pele de um indivíduo é o resultado da genética, sendo o produto da composição genética de ambos os pais biológicos do indivíduo e da exposição ao sol.
O manual do IBGE define o significado atribuído ao termo como pessoas com uma mistura de cores de pele, seja essa miscigenação mulata (descendentes de brancos e negros), cabocla (descendentes de brancos e ameríndios), cafuza (descendentes de negros e indígenas) ou mestiça.
Por que existem diferentes tons de pele? As diferentes colorações da pele das pessoas é resultado das variações dos melanossomas, as vesículas que carregam a melanina até a camada mais superficial da pele. O tom da pele vai variar conforme o número, o tamanho e a distribuição dessas vesículas na nossa epiderme.
A Escala de Fitzpatrick é um esquema de classificação numérica para cor da pele humana. Foi desenvolvido em 1975 por Thomas B. Fitzpatrick como uma forma de estimar a resposta de diferentes tipos de pele à luz ultravioleta (UV).
O escurecimento da pele é causado pelo aumento ou liberação do pigmento melanina (que é castanho) dentro das células da pele horas após a exposição à radiação ultravioleta.
Brancos (como um substantivo) é um termo usado na linguagem cotidiana, para designar humanos caracterizados em particular por uma fenótipo claro da pele. O termo é geralmente usado para se referir a indivíduos com características físicas historicamente associadas às populações da Europa.
O vitiligo é uma doença caracterizada pela perda da coloração da pele. As lesões formam-se devido à diminuição ou à ausência de melanócitos (células responsáveis pela formação da melanina, pigmento que dá cor à pele) nos locais afetados.
As pessoas de tez clara produzem muito pouca melanina; as de pele escura, quantidades moderadas e as de pele muito escura, uma grande quantidade deste pigmento. Pessoas com albinismo têm pouca ou nenhuma melanina e, portanto, sua pele tem o aspecto branco ou rosa pálido.
A quantidade de melanina na epiderme é maior nos indivíduos negros,1,8 sem diferenças no número de melanócitos. Aquela se deve a variações no número, tamanho e agregação de melanossomas nos melanócitos e nos queratinócitos.
Para bronzear mais rápido deve-se tomar sol com protetor solar adequado para o tipo de pele, fazer uma alimentação rica em betacarotenos e hidratar muito bem a pele diariamente. Estes cuidados devem ser iniciados antes de tomar sol e mantidos ao longo do tempo em que se está exposto ao sol.
MODO DE USAR: Aplique Australian Gold Accelerator Dark Tanning Instant Bronzer Spray Gel Bronzeador de 7 a 15 dias antes da exposição solar. É necessário finalizar aplicando um FPS de acordo com seu tipo de pele, pois o produto não protege dos raios UV.
Os 6 Melhores Bronzeadores em 2018