O espermicida é um método contraceptivo que funciona matando os espermatozoides. Essa substância química é colocada no interior da vagina, próxima à região do colo do útero, momentos antes da relação sexual.
Os métodos anticoncepcionais masculinos mais utilizados são a vasectomia e o preservativo, que impedem que o espermatozoide consiga chegar no óvulo e gerar uma gravidez.
Usar a testosterona isoladamente como método contraceptivo tem se mostrado desafiador: quando tomada por via oral em forma de pílula, a testosterona é rapidamente excretada pelo organismo, impedindo que seja confiável na redução do esperma a níveis que diminuam significativamente o risco de gravidez (11).
O primeiro anticoncepcional masculino já tem previsão para chegar ao mercado, desenvolvido por um grupo de cientistas indianos, o RISUG (Inibição Reversível do Esperma Sob Controle) deve receber todas as licenças necessárias para sua aprovação dentro de seis a sete meses, após essa etapa, o produto deverá ser ...
Mas, se for ingerida por pessoa do sexo masculino, pode provocar o aparecimento de características femininas, como crescimento das mamas, depósito de gordura na região dos quadris, por exemplo, mudança na distribuição dos pêlos, alteração nos testículos e na qualidade do esperma.
O método tem como principal objetivo inibir a ovulação, impedindo que a mulher entre no período fértil. Além disso, a pílula anticoncepcional impede a dilatação do colo do útero, dificultando a entrada de espermatozóides e evitando assim que o útero reúna as condições adequadas para o desenvolvimento do feto.
As principais vitaminas para engordar que podem ser compradas em farmácias são: