A testosterona é o principal hormônio masculino, responsável pelo desenvolvimento dos órgãos sexuais no homem e de características como crescimento da barba, engrossamento da voz e formato masculino do corpo.
O Durateston está indicado como terapia de reposição da testosterona, nos casos de hipogonadismo primário ou secundário em homens, que levam a uma redução dos níveis de testosterona no corpo. Saiba mais causas da diminuição da testosterona.
Este medicamento está disponível em farmácias na forma de injeção, que tem na sua composição vários esteres de testosterona, com diferentes velocidades de ação, o que lhe permite ter uma ação imediata e prolongada por 3 semanas. A injeção deve ser administrada por um profissional de saúde.
O AndroGel não deve ser usado por homens com menos 18 anos, ou por adultos que tenham câncer de próstata suspeito ou confirmado, câncer de mama masculino, ou alergia à substância ativa ou a qualquer outro componente do gel.
A queda de cabelo hormonal, também conhecida por alopecia androgenética ou calvície, ocorre por ação da dihidrotestosterona, que é um derivado de testosterona, nos folículos pilosos. Em pessoas com predisposição genética, esse hormônio liga-se aos receptores presentes no couro cabeludo, levando ao afinamento e queda dos fios. Assim, o uso de testosterona e derivados pode agravar e acelerar esse processo, por aumentar a quantidade de dihidrotestosterona que se liga aos folículos.
O hipogonadismo masculino pode ocorrer quando há remoção dos testículos, torção dos testículos, quimioterapia na região genital, na síndrome de Klinefelter, deficiência do hormônio luteinizante, tumores hormonais, trauma ou radioterapia e quando a taxa de testosterona no sangue é baixa mas as gonadotrofinas está normal ou baixa. Veja outras causas do hipogonadismo masculino.
Os níveis de testosterona têm tendência a diminuir a partir dos 30 anos de idade, no entanto, a reposição não precisa ser feita a partir dessa idade, especialmente porque o uso muito prolongado de testosterona sintética pode também trazer alguns efeitos negativos.
O uso do enantato de testosterona para aumentar o desempenho de atletas é prejudicial ao organismo, não existindo indicação para essa finalidade, e por isso, só deve ser usado se tiver indicação médica, pois assim é possível garantir a segurança do seu uso.
É justamente por causa desses riscos que a testosterona sintética só deve ser usada para o controle de quadros clínicos em que há uma real necessidade de suplementação. É o caso, por exemplo, de casos comprovados clinicamente de disfunção sexual ou decaimento precoce nos níveis naturais de testosterona.
Além disso, o processo da puberdade pode, em geral, acelerar de modo extremo. Isso não significa, porém, que o desenvolvimento apenas se dá mais rapidamente: ele se dá de modo irregular e descontínuo, provocando um crescimento disforme extremamente perigoso.
Quando a testosterona está baixa, é comum surgirem sintomas como diminuição da libido, perda de pelos no corpo, alterações do humor, queda da concentração, redução da massa muscular e desempenho físico. Conheça outros sintomas de testosterona baixa.
Uma outra forma de melhorar os sintomas de andropausa no homem é a mudança de hábitos de vida como alimentação saudável, prática de exercício físico, não fumar, não beber álcool, reduzir o consumo de sal e de alimentos gordurosos. O uso de suplementos vitamínicos, minerais e antioxidantes, como o Vitrix Nutrex, também podem ajudam a controlar a baixa taxa de testosterona no sangue do indivíduo. Conheça 4 formas de aumentar a testosterona naturalmente.
Muita gente, principalmente os homens, tem a impressão de que usar suplementos de testosterona vai aumentar a masculinidade e os ganhos de massa muscular. De fato, isso acontece, mas não é tão simples assim,
Além disso, em caso de testosterona baixa, meninos durante a puberdade podem não ter um desenvolvimento completo das características masculinas, como crescimento de pelos no rosto e engrossamento da voz.
Os efeitos da carga adicional de testosterona deixam ainda mais marcas quando o uso é feito na adolescência. Uma vez que os hormônios têm um papel central nessa fase de amadurecimento do corpo, o desequilíbrio provoca muitas vezes sequelas absolutamente irreversíveis.
O Tua Saúde, marca do Grupo Rede D'Or, é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar. Também facilitamos o acesso ao atendimento médico personalizado. As informações publicadas não devem ser utilizadas como substituto ao diagnóstico ou tratamento especializado, e não dispensam a consulta com um médico.
Essas testosteronas possuem diferentes tempos de ação e servem para repor esse hormônio no corpo em homens com hipogonadismo primário ou secundário, melhorando os sintomas da deficiência de testosterona.
Trembolona é um esteroide anabolizante, com propriedades androgênicas do grupo 19-nor. A trembolona é utilizada na veterinária, proporcionando crescimento muscular e apetite para o gado....Trembolona.
Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Deca-Durabolin?
A Deca-Durabolin tem como o meio de condução o óleo de amendoim, que é misturado em sua formula. Por esse motivo, a deca tem com tempo de ação no corpo humano no máximo de três semanas.
Deca-Durabolin deve ser administrado por injeção intramuscular profunda (por exemplo, nas nádegas, parte superior da perna ou do braço), devido ao seu veículo oleoso. Dose A dose depende da gravidade da sua condição e da resposta ao tratamento. Seu médico prescreverá a dose correta no seu caso.
Deca Durabolin – Posologia -Para o tratamento da osteoporose: 50 mg a cada 3 semanas. -Como adjuvante a tratamentos específicos e medidas dietéticas em condições patológicas caracterizadas por balanço negativo de nitrogênio: 25-50 mg a cada 2 semanas.
Preço: R$ 15,20 à vista.
Como Usar Durateston Normalmente, a dose é de uma injeção de 1 mL a cada três semanas. Se você tiver a impressão de que o efeito de Durateston® é muito intenso ou muito fraco, informe ao seu médico imediatamente.
Esse medicamento deverá ser administrado apenas por profissionais de saúde habilitados. Durateston® deverá ser administrado por injeção intramuscular profunda (por exemplo, nas nádegas, parte superior da perna ou do braço). Normalmente, a dose é de uma injeção de 1 mL a cada três semanas.
Um ciclo médio pode durar de 12 a 15 semanas, sendo 8 semanas utilizando o medicamento e o restante do tempo (4-6 semanas) sendo dedicado a “descansar” os receptores da droga.
A fração da testosterona livre irá determinar a sua meia-vida. A meia-vida do cipionato de testosterona quando administrado por via intramuscular é de cerca de oito dias.
Durateston® é utilizado para a reposição de testosterona em homens para o tratamento de vários problemas de saúde relacionados à falta de testosterona (hipogonadismo masculino). O seu médico irá confirmar esta condição através de medições de testosterona no sangue e também através de sintomas clínicos.
Devem ser prescritos em Receituário de Controle Especial ou receita comum (desde que atenda aos campos obrigatórios, e isto será assunto de uma próxima 4FarmaClass Especial). Este receituário é válido em todo o território nacional e pode ser dispensado até 30 dias contados da data de sua prescrição.