1 Qualidade ou caráter do que é imprudente. 2 Ato, comportamento ou dito que revela falta de cuidado ou de prudência.
Significado de Irresponsável [Jurídico] Quem está isento de assumir a responsabilidade por. adjetivo Que é inconsequente, leviano: aluno irresponsável.
Que julga sem ter certeza ou por antecipação: opinião leviana. Que age sem seriedade, insensatamente; insensata. Que não tem constância, consistência; volúvel. substantivo feminino Pessoa que se comporta irresponsável e insensatamente.
Significado de Irreal adjetivo Que não é real, de verdade; fora da realidade: projetos irreais. Consequência da imaginação, da fantasia; que não existe realmente; imaginário: sonhos irreais.
adjetivo Que não é apropriado; que tende a ser inadequado; descabido. Que não pode ser utilizado para determinado propósito; inadequado. Que é inconveniente; inoportuno. Sem decoro; que ofende os bons costumes; indecente: modo de agir impróprio.
1 Qualidade ou estado do que é real. 2 O que existe realmente; o que tem existência objetiva, em contraste com o que é imaginário ou fictício; fato real, realidade, realeza.
O termo realidade se refere a uma circunstância externa à percepção humana e que é independente dela. A realidade representa todos os fenômenos do universo cujas leis estão fora de alcance da vontade do homem. Assim, compete ao homem conhecer as leis e compreendê-las para ter algum tipo de influência na realidade.
Os níveis de Realidade correspondem a níveis de compreensão, numa fusão do saber e do ser. O Terceiro Oculto, entre o Sujeito e o Objeto, não admite, todavia, qualquer racionalização.
Para os empiristas, a sensação depende das coisas exteriores. ... Cada sensação é independente das outras, cabendo à percepção unificá-las e organizá-las numa síntese. Para os racionalistas, a sensação e a percepção dependem do sujeito do conhecimento.
O Racionalismo defende a razão, só ela é capaz de conhecer verdadeiramente as coisas. O Empirismo é a teoria que diz que nascemos sem conhecimento e que o adquirimos através dos nossos sentidos.
As semelhanças estão no fato de ambas se utilizarem como ponto de partida a observação, a mensuração e a experimentação como forma de pesquisa. A concepção fenomenologica se difere delas porque busca apenas investigar os fenômenos da natureza sem que este conhecimento possa ter alguma aplicação prática imediata.
Imaginar é uma coisa, e perceber o que é é outra, mas as duas estão ligadas. É fácil perceber o que é, mas libertar-se dele é outra coisa; pois a percepção é encoberta pelo julgamento, a comparação, o desejo.
Resposta. pensar envolve o uso da razão e perceber envolve o que se acha.
Assim, a diferença entre sonho, arte e loucura é muito pequena e frágil: a imaginação aberta aos outros (arte) ou fechada aos outros (loucura)." ... Sabendo da distinção tênue entre as diferentes formas de imaginação, associe a modalidade de imaginação ao seu respectivo significado.
A loucura ou insanidade é segundo a psicologia uma condição da mente humana caracterizada por pensamentos considerados anormais pela sociedade ou a realização de coisas sem sentido. É resultado de algum transtorno mental.
Resposta. O mentir é um ato intencional e conciênte, mente-se por opção. O mentiroso sabe a verdade, mas, prefere alterá-la por uma mentira. Sonhar é um fenômeno aleatório, sem opção e inconsciente.
Louco é aquele sujeito que perdeu a razão, que tem pensamentos e ações sem sentido, tem comportamentos distorcidos que fogem à regra: é a "alienação mental" de Philippe Pinel, o pai da psiquiatria moderna - cujo sobrenome virou sinônimo de loucura -, que atuou na França entre o final do século XVIII e o começo do ...
A Loucura é um problema de ordem psiquiátrica que implica numa disfunção psíquica. A loucura vem de questões genéticas como a esquizofrenia como também através de uso de substâncias químicas que podem levar a desenvolver um transtorno mental.
As principais características de uma pessoa “louca” são as alterações de pensamento – os delírios. ... A loucura também afeta a percepção – as alucinações auditivas e visuais. Ouve ou vê coisas que não existem.