Querem que os filhos sejam felizes, querem que os filhos sejam bons no que fazem, que tenham muitos amigos e sejam solicitados por eles, que sejam ótimos alunos, que tenham um bom preparo para o futuro etc. ... A felicidade, os pais acreditam que é possível comprar: tudo ou quase tudo o que os filhos querem, os pais dão.
Não é assim que acontece depois da maternidade? Vem se identificar com essa poesia de mãe: Dói em ti, dói em mim. Poesia de mãe | Poemas maternos | Maternidade real.
Sofrem por antecipação, sofrem por não fazer com que os filhos se alimentem como deveriam, sofrem por não visitar os amigos e os pais com frequência, sofrem por não conseguir dormir uma noite inteira. As mães deveriam parar de pensar tanto e passar a curtir mais os filhos, afinal, eles nem sempre serão seus bebezinhos!
C Como dói o coração de um filho que não Dm tem mãe C Como dói o coração de um filho que não Dm tem mãe Dm A mãe é símbolo perfeito A Nossa querida e nosso grande amor Seus filhos nunca tem defeitos Dm São obras prima dos seus sonhos D7 Mas quando chega o grande dia Gm O mundo todo se transforma Dm Filho chora a sua ...
Ela faz falta para tudo; para conversar, para apoiar, para amar. Ela é nosso pilar, e é seu carinho que nos mantém no caminho certo ao longo da vida. Por isso quando uma mãe parte para outro mundo, uma parte de nós vai também e jamais voltamos a sorrir do mesmo jeito.
Querida mãe, você se foi, para sempre e para longe de mim... Você partiu, minha querida mãe, mas para sempre viverá no coração deste seu filho que tanto a amou e ama. ... E eu prometo que até ao final dos meus dias eu vou lembrar quem você foi e nunca deixarei de a honrar e homenagear!
Confira algumas boas técnicas que te ajudarão a superar a morte de uma mãe com paciência, força e muita coragem.
08 (oito) dias seguidos remunerados, a contar do falecimento, para pai, mãe, cônjuge, companheiro, padrasto, madrasta, filhos e irmãos.
Aprendi que devo lutar contra meus desejos de me boicotar e que não preciso ficar triste o tempo todo para eu saber que eu sinto a falta dela e que ainda me dói a sua morte. Aprendi que minha vida nunca mais será da mesma forma, e que nada será igual.
O luto doeu psicologicamente, fisicamente e espiritualmente. Eu me sentia vazia e solitária em todos estes aspectos. Então, eu aprendi que às vezes a gente deseja morrer, tão involuntariamente, que chega a ser inocente. É apenas o desespero para aliviar a dor gritando mais alto dentro de nós.
Cinco Estágios do Luto: sabemos lidar com a morte?
Em 1969, em uma brilhante análise, Elisabeth Kübler Ross publicou sobre aquelas que seriam, segundo ela, as cinco fases do luto: negação, raiva, negociação, depressão e aceitação.