Onde é encontrado o carbono As duas principais formas de carbono puro na natureza são os minerais chamados diamante e grafite. Outros materiais, como os carvões mineral e vegetal, são muito ricos em carbono. Eles são formados quando os compostos de carbono se rompem, ou se decompõem.
A existência de uma intoxicação crônica de monóxido de carbono resultante de uma exposição prolongada a baixas concentrações pode ocasionar efeitos tóxicos cumulativos, como insônia, cefaleia, fadiga, diminuição da capacidade física, de aprendizado e trabalho, tonturas, vertigens, náuseas, vômitos, distúrbios visuais, ...
Gás incolor, inodoro, inflamável, menos denso que o ar atmosférico e de fórmula molecular CO, o monóxido de carbono é produzido com base na queima, em condições de pouco oxigênio disponível, de combustíveis fósseis e compostos que contenham carbono, no que chamamos de combustão incompleta.
Essencial para a vida no planeta (pois é um dos principais compostos usados na fotossíntese), o carbono é encontrado na atmosfera na forma de dióxido de carbono.
2 elementos, o Carbono e o Oxigênio. Três átomos, um Carbono e dois Oxigênio.