Os espíritos sempre preconizaram o magnetismo, quer como meio de cura, quer como causa primeira de uma porção de coisas; defendem a sua causa e vêm prestar-lhe apoio contra os seus inimigos. Os fenômenos espíritas têm aberto os olhos de muitas pessoas, que, ao mesmo tempo aderem ao magnetismo.
Passe de bola ou simplesmente passe é um conceito presente nos esportes coletivos que descreve o envio certeiro da bola para outro jogador do mesmo time, em meio a uma partida. O ato de passar a bola exige do atleta uma boa percepção sobre a posição do companheiro de equipe e do momento em que se encontra.
Mediunidade de cura XVI do Livro dos Médiuns, em que registra: "Médiuns curadores - Os que têm o poder de curar ou de aliviar os males pela imposição das mãos ou pela prece. Freqüentemente não é mais do que a exaltação da potência magnética, fortalecida em caso de necessidade pelo concurso dos Espíritos bons" e no cap.
O campo magnético produzido pelo ímã imanta o ferro de forma que os seus ímãs elementares se alinham no sentido do campo que é aplicado, ou seja, o ferro se transforma em um ímã, ocorrendo dessa forma a atração entre ferro e ímã.
Por que o ímã não se fixa no alumínio, que também é um metal? Um ímã só se fixa em metais nos quais os elétrons giram todos no mesmo plano e no mesmo sentido. É o caso do ferro. Mas na maioria dos materiais os elétrons não são assim organizados.
Seguindo a regra da atração entre opostos, comum na física, o pólo norte e o sul de dois imãs se atraem mutuamente. Por outro lado, se aproximarmos os pólos iguais de dois imãs o efeito será a repulsão.
A imantação é o processo pelo qual um material que não possui características magnéticas torna-se um ímã. ... Isto é, o corpo sofrerá a ação do campo magnético do ímã e se imantará por indução. Por contato: Une-se o corpo ao ímã.
O National High Magnetic Field Laboratory, ou MagLab, possui o mais forte ímã contínuo do planeta, com potência de 45 tesla – cerca de 10 vezes mais forte que uma máquina de ressonância magnética hospitalar.
No corpo humano, há minúsculos campos magnéticos que estabilizam as moléculas. Ninguém é de ferro, diz o ditado, mas no fundo todo mundo tem um pouco de magnetismo. As centenas de trilhões de moléculas que formam o corpo humano são, na verdade, grandes conjuntos de ímãs.