Indicativo
Colocar em funcionamento, em prática; praticar: exercia poder. Desempenhar as funções inerentes a um cargo, trabalho, ofício etc.: o presidente exercia suas funções com honestidade.
Significado de Exercido Exercido vem do verbo exercer. O mesmo que: executado, desempenhado, feito, treinado, cumprido, comunicado, trenado, praticado, exercitado.
verbo transitivo direto Colocar em funcionamento, em prática; praticar: exercia poder. Desempenhar as funções inerentes a um cargo, trabalho, ofício etc.: o presidente exercia suas funções com honestidade. Provocar resultados: o dinheiro exercia influência em suas decisões.
adjetivo Que é apto, hábil, adestrado ou experimentado depois de muitos exercícios.
Cidadania é a expressão concreta do exercício da democracia. Exercer a cidadania plena é ter direitos civis, políticos e sociais. ... É a qualidade do cidadão de poder exercer o conjunto de direitos e liberdades políticas, socio-econômicas de seu país, estando sujeito a deveres que lhe são impostos.
Cidadão é aquele que se identifica culturalmente como parte de um território, usufrui dos direitos e cumpre os deveres estabelecidos em lei. Ou seja, exercer a cidadania é ter consciência de suas obrigações e lutar para que o que é justo e o correto sejam colocados em prática.
Deveres
Todos os indivíduos têm direitos e deveres. Devemos lutar para que os direitos sejam respeitados, e ao mesmo tempo, ter consciência dos deveres e cumpri-los. ... Com o não cumprimento do dever o cidadão brasileiro pode ser processado juridicamente pelo país e até mesmo privado de sua liberdade.
DIREITOS E DEVERES: cada cidadão tem o direito de viver, de ser livre, de ter sua casa, de ser respeitado como pessoa, de não sofrer coação, de não sofrer preconceito por causa do seu sexo, de sua cor, de sua idade, do seu trabalho, da sua origem, ou por qualquer outra causa.
Deveres
Quais são os direitos e deveres dos estudantes?
Ter direito é termos a possibilidade de nos expressar livremente, de ir e vir, de ter as próprias escolhas, de seguir qualquer religião, etc. Ter direito é não deixar que o Estado, ou outras pessoas criem obstáculos para nossa liberdade.
Toda pessoa tem o direito de ter preservado a sua integridade física e mental. Toda pessoa tem o direito a ter acesso ao lazer. Toda pessoa tem o direito à previdência social. Toda pessoa tem direito ao amparo à maternidade e à infância.
Numa definição didática, a ONU explica que os direitos humanos são inerentes a cada pessoa, simplesmente por ela ser humana, independente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição.
Resposta. A criação dos Direitos Humanos, surgiu majoritariamente, a partir da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em 1948. Dessa forma, compreende-se que este tratado internacional é considerado como o documento máximo oficial no que tange à dignidade humana.
Garantem direitos fundamentais, como à vida, à liberdade, à saúde e à segurança das pessoas, bem como o direito à defesa e ao justo julgamento a quem for acusado de um crime. Ainda hoje existem desrespeitos aos Direitos Humanos, o que atesta a necessidade de que a luta e o ativismo pelos direitos nunca acabem.
Compreenda os direitos políticos.
Resposta. número 1:A garantia dos direitos humanos universais é feita por lei, através de tratados internacionais que nada mais são do que acordos entre os países que se comprometem a cumprir regras específicas. Eles podem ser elaborados por meio de pactos, cartas, protocolos, convenções ou acordos.