Artéria Tibial Posterior Na parte inferior do seu curso, está situada a meio caminho entre o maléolo medial e o processo medial da tuberosidade do calcâneo. Neste ponto, divide-se sob a origem do m. adutor do hálux em artéria plantar medial e lateral.
Ela atinge a coxa por trás do ligamento inguinal, chamada neste ponto de artéria femoral comum, uma continuação da artéria ilíaca externa, estando a meio caminho entre a espinha ilíaca ântero-superior e a sínfise púbica.
Os plexos venosos ocorrem no interior e entre alguns músculos do membro inferior. Os principais, denominados veias superficiais, são as veias safenas magna e parva; suas numerosas tributárias, em sua maioria, não são nomeadas.
As veias dos membros inferiores são o arco venoso dorsal do pé, a tibial anterior, a tibial posterior, a fibular / peroneal, a poplítea, a femoral, a safena magna, a safena parva, a ilíaca externa e as veias ilíacas comuns. Elas são divididas nos sistemas venosos profundo e superficial.
O sistema venoso profundo inclui as veias ilíaca, femoral, poplítea e femoral profunda. As veias profundas geralmente correm paralelas às artérias correspondentes.
A maior e mais importante artéria que leva sangue oxigenado para toda a extremidade inferior é a artéria femoral. Ela emite ramos ao longo da coxa que suprem a pele da região inguinal e da genitália externa, assim como alguns músculos da coxa.
Existem diversos sistemas nas veias das pernas. A parte mais importante do transporte de retorno nas pernas é realizada pelas veias profundas da perna que atravessam os músculos....As veias são divididas nas partes individuais do corpo:
O sangue se acumula nas veias Isso provoca vazamento de líquidos nos tecidos adjacentes e as pernas se incham. O retorno venoso ruim pode ocorrer também quando os vasos se alargam com as altas temperaturas do verão. As pernas podem inchar em cômodos quentes demais ou em cômodos com aquecimento sob o piso.
Veias de aranha contam como varizes. Elas também têm as mesmas causas: As paredes das veias se tornam flácidas com a idade. O sangue deixa de ser transportado suficientemente rápido e se acumula nas pernas.
Abaixo listamos algumas dicas para você evitar o aparecimento:
Os vasinhos nas pernas podem ser eliminados com o uso de cremes, remédios, ou com tratamento médico como a escleroterapia, onde se injeta uma substância glicosada que elimina o vaso sanguíneo afetado.
Se você tem varizes e quer realizar exercícios de musculação não há contra indicação. Porém é importante ressaltar que o exercício não vai diminuir as veias. O tratamento das varizes é feito principalmente com cirurgia.
Os valores da aplicação de vasinhos podem variar muito em todo país e até mesmo na mesma localidade; Em média, o valor da escleroterapia de varizes varia entre R$200,00 a R$350,00 por sessão (janeiro de 2021);
Não é recomendado expor ao sol as áreas que foram feitas aplicação por 1 semana, ou enquanto houver hematomas. Não é necessário repouso absoluto. Especialmente no caso da espuma, é orientado logo após o tratamento que faça caminhada e estão liberadas atividades leves diárias.
e que cuidados temos que ter ? Após a sessão de escleroterapia é recomendado evitar esforços físicos vigorosos e a exposição solar. Não há impedimento para se realizar as atividades habituais, como dirigir, trabalhar e as atividades domésticas.
O Inchaço ou edema apos a escleroterapia com espuma é considerado normal . E sim , a drenagem linfatica vai melhorar.
Quais são os principais efeitos colaterais da escleroterapia com glicose e espuma?
Ola! O melhor tipo de tratamento para os vasos e varizes irá depender do tamanho destes e também da localizaçao. Para vasos muito finos, a escleroterpia liquida, seja com glicose ou outros esclerosantes, ainda é a mais indicada.