O sulfato de cálcio, cuja fórmula química é CaSO4, é um composto sólido branco com densidade relativa de 2,96 e ponto de fusão de 1450 ºC. Ocorre na natureza como o mineral anidrita que possui uma estrutura rômbica, mudando para uma forma monoclínica a 200 ºC.
Esse mineral é muito utilizado na produção de fertilizantes agrícolas, do cimento e do giz, e como dessecante (substância capaz de absorver água). A gipsita, também conhecida domo “pedra de gesso”, é a forma hidratada do sulfato de cálcio, cuja fórmula química é CaSO4.
O sulfeto de cálcio é um composto inorgânico sólido de fórmula química CaS. Se apresenta na forma de cristais brancos higroscópicos, de estrutura cúbica, a mesma do cloreto de sódio. Como outros sais que contém íons sulfeto, apresenta um odor de H2S, resultado da hidrólise pelo contato com a água.
CaSO4
Resposta. 0,87 mols é igual a 118,32 g de sulfato de cálcio.
MgSO₄
O Sulfato de Magnésio tem efeito depressor sobre o sistema nervoso central. Bloqueia a transmissão neuromuscular controlando assim as convulsões. Também utilizado para a reposição de magnésio.
O sulfato de magnésio em pó está indicado como laxante, sendo útil também contra a azia, má digestão, deficiência de magnésio, dores musculares, artrite, flebites e fibromialgia.
A diferença entre o sulfato de magnésio e o cloreto de magnésio se encontra no fato de que o sulfato de magnésio é formado pelo enxofre e também pelo o magnésio, enquanto o cloreto de magnésio é formado pelo cloro e também pelo magnésio.
Qual a diferença entre Cloreto de Magnésio PA e o Cloreto de Magnésio? A sigla PA significa “Puro para Análise”, fazendo referência à pureza e qualidade do produto e do mineral em questão. O Cloreto de Magnésio PA é aquele que é puro, não contendo nenhum tipo de mistura de outras substâncias.
Veja alguns dos benefícios que o cloreto de magnésio PA pode trazer:
O magnésio dimalato deve ser consumido preferencialmente antes das principais refeições, na quantidade de duas cápsulas ao dia ingerido com água. Os suplementos viraram parte do dia a dia moderno, principalmente por conta da dificuldade em alcançar níveis adequados de vitaminas e minerais somente com a alimentação.
O Sulfato de Magnésio deve ser administrado por via intramuscular ou intravenosa, diretamente ou diluído em solução apropriada, ou por infusão intravenosa com diluição em solução apropriada antes da administração. Somente administrar o Sulfato de Magnésio se a solução se apresentar límpida e sem depósito.
Posologia e como usar o Sulfato de Magnésio (Pó)? De 5 a 30g (1 colher de chá a 2 colheres de sopa) para adultos, crianças recomenda-se 0,1 a 0,25 g por kg de peso corporal. Preferencialmente, ingerir a quantidade recomendada com 250 mL de água filtrada antes do café da manhã em jejum.
Os sintomas incluem: rubor, sudorese, hipotensão, bloqueio da transmissão neuromuscular com diminuição dos reflexos, hipotonia, colapso cardíaco, depressão respiratória e depressão do sistema nervoso central, podendo levar à parada respiratória.
O cloreto de magnesio é um medicamento não indicado para hipertensão, não existe nenhum estudo que comprove esse benefício. Existe benefício do uso na dor crônica . Mas tome cuidado do seu uso incorreto pois tem muitos efeitos colaterais como diarreia, vômito e dor abdominal .
O sal de Epsom, também conhecido como sulfato de magnésio, é um mineral que possui propriedade anti-inflamatória, antioxidante e relaxante, podendo ser adicionado ao banho, ingerido ou diluído em água com diversos objetivos.
A falta de magnésio, também conhecida como hipomagnesemia, pode provocar diversas doenças como desregulação do açúcar no sangue, alterações nos nervos e músculos. Alguns sinais da falta de magnésio são perda do apetite, sonolência, náusea, vômito, cansaço e fraqueza muscular.
Em casos graves é necessária reposição de magnésio por via intravenosa. Dose máxima reco- mendada 6 gramas de sulfato de magnésio heptaidratado em 24 horas. Preferencialmente repor em infusão prolongada. Se Torsades de Pointes: 1-2 gramas de sulfato de magnésio heptaidratado em 2-15 min e manter reposição manutenção.
Avaliação de função nervosa e muscular. Resultados: Valores normais:1.
Entre os alimentos que possuem o magnésio estão as frutas como uva, banana e abacate; grãos e derivados como a granola, gérmen de trigo e aveia; sementes e nozes como gergelim, amendoim, girassol castanha e amendoim, além de leite, soja, grão de bico, pão, peixes, batata, beterraba, couve e espinafre.
7 alimentos ricos em magnésio e a importância deles
O abacate é mais um alimento rico em magnésio, mas que também é fonte de vitaminas e minerais. A fruta contém em 100 g, o equivalente a 29 mg de magnésio, o que corresponde, em média, a 10% da recomendação diária. O abacate ainda é rico em vitamina K, vitaminas do complexo B e potássio.
A melhor forma é comprar o cloreto de magnésio em pó e dilui-lo em água filtrada ou mineral. Você pode misturar duas colheres de sopa em um litro de água e consumir apenas 50 ml por dia, tomando uma colher de sopa por vez.
Magnésio Dimalato Dr Lair Ribeiro Melhor Marca nas americanas.
O cloreto de magnésio apresenta uma boa absorção e biodisponibilidade, porem na sua composição tem menos magnésio elementar,mesmo sendo usado na deficiência de magnésio o dimalato que e uma combinação com acido málico , no intestino eles separam no mais o dimalato é mais indicado no tratamento da fibromialgia, fadiga ...