A principal relação é com a intensificação do efeito estufa, que muda o clima do planeta. Esse fenômeno natural é intensificado pelo aumento de emissões antrópicas dos gases de efeito estufa. A queima de combustíveis fósseis e o desmatamento são as principais fontes desses gases para a atmosfera.
Não, o efeito estufa é um fenômeno natural ocasionado pela concentração de gases na atmosfera, os quais formam uma camada que permite a passagem dos raios solares e a absorção de calor. ... O que é ruim é o agravamento dele, já que uma maior retenção de calor causa o aquecimento global.
Entretanto, o efeito estufa se torna um problema — que se pode tornar catastrófico — quando é agravado. ... A mudança na concentração dos gases estufa desestabiliza a troca natural de energia (calor), o que, por sua vez, é causa do fenômeno conhecido como aquecimento global.
O efeito estufa é um fenômeno natural ocasionado pela concentração de gases na atmosfera, os quais formam uma camada que permite a passagem dos raios solares e a absorção de calor. Esse processo é responsável por manter a Terra em uma temperatura adequada, garantido o calor necessário.
Resposta. Utilizar fontes de energia alternativas: turbinas eólicas, cataventos, mini-usinas hidrelétricas, energia solar, energia geotérmica, energia térmica atmosférica, ar comprimido.
Mas por que o efeito estufa é considerado um problema ambiental? Esse fenômeno é considerado um problema ambiental porque o efeito estufa está ficando muito mais forte e aumentando cada vez mais as temperaturas na Terra. ... O principal poluente que causa o efeito estufa é o gás carbônico ou dióxido de carbono (CO2).
Resposta. Resposta: Escassez de água potável, aumento das inundações e do nível do mar, além da segurança alimentar.
As mudanças climáticas são alterações no estado do clima da Terra que persistem por um longo período de tempo. Esse fenômeno, que foi observado em toda a história da Terra, pode ter origem natural ou antrópica. Atualmente essas mudanças têm ocorrido de forma intensa em razão da ação do homem.