Muay Thai é considerada uma arte marcial,provinda da Tailândia. Essa luta é considerada intensa e muito indicada para queima de gordura. É considerada por muitos, muito violenta, por usar chutes, socos, joelhadas e cotoveladas. É praticada por homens e mulheres sem nenhuma diferença de números de alunos.
Principais objetivos do Muy Thai: tem como os principais objetivos, como imobilizar o adversário utilizando golpes certeiros, como socos, golpes com os pés, joelhadas ou cotoveladas.
O objetivo de um pugilista é acertar o maior número possível de golpes no seu adversário e se defender para não ser atacado. O vencedor é aquele que somar o maior número de golpes perfeitos no final de todos os assaltos ou provocar o nocaute do oponente.
O boxe é tradicionalmente um tipo de luta que tem como principal característica o combate “homem a homem” utilizando-se apenas dos punhos. Por ser um meio de combate, o boxe apenas passou a integrar o calendário moderno dos Jogos Olímpicos em 1920, na Olimpíada de Antuérpia (Bélgica).
O objetivo da competição é verificar o nível técnico dos competidores. Para que isso possa ser feito, é necessária a cooperação dos atletas, para que sejam respeitados tanto os princípios técnicos como o espírito da arte do karatê.
O Karatê é uma arte marcial japonesa com fundamentos e princípios ligados ao respeito mútuo com o equilíbrio do corpo e mente de uma forma a alcançar e aprimorar o caráter e a harmonia na convivência social, buscando sempre a conformidade dos erros em uma vida de autoconfiança e consideração ao próximo.
Deve-se ressaltar que o treinamento do praticante de caratê é uma mescla de princípios físicos e mentais. Esses princípios são: “Esforçar-se para a formação do caráter. Fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão.
Um bushi deve seguir cinco preceitos: Fidelidade, Paciência, Decisão, Controle e Etiqueta, demonstrando assim, o caráter pacífico da arte, e segundo Nagata (2000) o karatê e suas bases filosóficas perduram até os dias atuais.
Resposta: O Karatê é uma arte marcial japonesa com fundamentos e princípios ligados ao respeito mútuo com o equilíbrio do corpo e mente de uma forma a alcançar e aprimorar o caráter e a harmonia na convivência social, buscando sempre a conformidade dos erros em uma vida de autoconfiança e consideração ao próximo.
Fisicamente, o Karatê é bom para o coração, fortalece ossos e músculos, cria resistência, desenvolve coordenação motora e visual, e torna o organismo menos suscetível à ferimentos e doença. Mentalmente, o Karatê ajuda a desenvolver paciência, disciplina, perseverança e compreensão, bem como a concentração e foco.
O principal objetivo do Karatê não é a proeza física ou ganhar competições, mas o desenvolvimento do equilíbrio, harmonia, vigor físico e espiritual através do rigoroso e disciplinado treinamento.
Judô é uma arte marcial praticada como esporte. Criada por Jigoro Kano em 1882, o judô é uma adaptação do jiu-jitsu, que tem por objetivo desenvolver técnicas de defesa pessoal, fortalecer o corpo, o físico e a mente de forma integrada. Foi considerado esporte oficial no Japão no final do século XIX.
Kimono
Significa luta, combate. É a aplicação prática das técnicas do Karaté diante de um adversário real.
Ordinariamente, existem três tipos de treino com luta: jyu kumite, ou combate livre com controle; shiai kumite, combate de competição, semi-livre, com controle extremo dos golpes; e yakusoku kumite, combate combinado.
Cite 3 esportes que utilizam o kimono para a prática. Resposta: Judô, Jiu-Jitsu e Karate.
Quem nunca ouviu dizer que faixa só serve para amarrar o kimono? Pois, a princípio, é verdade. O obi (faixa) é acessório milenar usado para ajustar o keikogi (vestimenta de treino), também chamado simplesmente dogi (vestimenta do caminho, escolhido) ou mais especificamente jiujitsu-gi (vestimenta do Jiu-Jitsu).
As lutas podem ser classificadas como elementos de curta, média e de longa distância. As de curta distância, predomina o elemento de agarrar, nas modalidades como o judô, jiu-jítsu, aikido, entre outras.
(2010) ponderam que as lutas corporais podem ser classificadas em três categorias: elementos de curta distância, caracterizados pelo agarramento do adversário; elementos de média distância, que têm como características o toque em direção ao adversário sem o uso de implementos; e elementos de longa distância, que são ...