Micetismo são intoxicações pela ingestão de fungos, cogumelos, dependendo da espécie pode atingir sistema nervoso, distúrbios intestinais, vômito, diarréia, convulsões, alucinações e ser fatal.
Micotoxicose: síndrome causada pela ingestão de uma toxina exógena, geral- mente como um contaminante do ambiente. Micetismo: síndrome causada pela ingestão de fungo produtor de toxinas endó- genas.
Micotoxicose são intoxicações causadas pela ingestão de alimentos contaminados com toxinas produzidas por fungos, bolores, podendo causar câncer hepático (fígado), náuseas, vômito, em gestantes danos ao embrião ou feto, causando aborto, retardo mental e má formação e também ser fatal.
Os fungos podem ultrapassar a camada da pele e causar uma infecção local que pode se espalhar para tecidos, ossos e órgãos ou afetar todo o corpo. Micotoxicoses: Micotoxicose é uma doença gerada pela ingestão de micotoxina, uma toxina produzida pela fungo no alimento, que pode causar danos severos a saúde.
Micoses são infecções causadas por fungos que atingem a pele, as unhas e os cabelos. São particularmente frequentes nos trópicos, onde existem condições ideais de calor e umidade, necessárias para o desenvolvimento dos fungos.
A micose de pele é um tipo de doença causada pela presença de fungos na pele, que gera coceira, vermelhidão e descamação e pode atingir qualquer região do corpo, sendo mais frequente no verão, pois o calor e o suor favorecem a multiplicação dos fungos que habitam a pele, causando a infecção.