Irreverente é um adjetivo de dois gêneros da língua portuguesa, que serve para qualificar alguém que age com irreverência, ou seja, que demonstra falta de respeito. No que diz respeito à etimologia, a palavra irreverente vem do latim.
O que é Reverente: Reverente é aquele que faz reverência, que é um respeito imenso por alguém ou alguma coisa. Também é aquilo que reverencia, que mostra reverência. A reverência é um modo respeitoso de cumprimentar alguém, inclinando o troco para frente, e a forma correta de se dirigir aos eclesiásticos.
Significado de Irreverente substantivo masculino e feminino Quem age com desrespeito em relação a alguém ou a alguma coisa; desrespeitoso. Pessoa que expressa irreverência, falta de respeito.
1. Que tem audácia ou impulso para realizar actos difíceis ou perigosos (ex.: jogador audaz). 2.
Significado de Incivil adjetivo masculino e feminino Que não possui civilidade; que não é civil ou educado; que se comporta de maneira descortês; indelicado ou desrespeitoso. Que é contrário ao direito civil ou não não pode ser contemplado pelo mesmo.
adjetivo Que se opõe às regras sociais ou aos direitos de outras pessoas; contrário às convenções; impudente ou descarado. Etimologia (origem da palavra protervo). Do latim protervus.a.um.
Que contém ou expressa audácia; que se arrisca; arrojado. Etimologia (origem da palavra audaz). Do latim audax. acis.
Significado de Perspicaz Que possui excesso de percepção para entender as coisas ou que as compreende com maior facilidade. Que possui perspicácia, inteligência e sagacidade; sagaz. Que enxerga bem; que vê ao longe.
Significado de Convencional adjetivo Relacionado com convenção, que segue ou resulta de um conjunto de costumes, hábitos e usos: comportamento convencional. ... [Figurado] Que se comporta segundo regras sociais: pessoa convencional. [Pejorativo] Pouco sincero; que expressa falsidade; insincero.
Significado de Não convencional Que não é adequado nem indicado a determinadas circunstâncias; invulgar, excêntrico, incomum: pessoa não convencional.
As regras convencionais são um tipo especial de leis que têm sua origem nos acordos estabelecidos por um grupo social. Por exemplo, os artigos de uma associação ou grupo de pessoas são considerados normas convencionais derivadas dos acordos alcançados pelas pessoas que compõem esses grupos (Jones, 2013).
Resposta. Resposta: O espaço convencional é um lugar frequentado ou seja algo onde muitas pessoas vão como bares,igrejas, teatros shoppings etc já não convencionais são aqueles lugres raramente visitados como como expedições a florestas, mergulhos em oceanos etc...
Atribui-se à linguagem todo sistema de sinais convencionais que nos permite realizar a comunicação, podendo essa ser verbal e não verbal. Diferenciando-as, temos: * Linguagem verbal – representa aquela cujos sinais são as palavras.
Normas morais são regras estabelecidas por convenção. (isto é, combinadas entre as partes sem o auxílio de uma lei especifica). Normas Juridicas seguem o oposton são estabelecidas por regras juridicas de uma determinada sociedade, baseando-se na legislação vigente na mesma.