Processo organizacional é um conjunto de atividades de administração, marketing e outros processos operacionais relacionados entre si, envolvendo pessoas, procedimentos, equipamentos e informações, visando garantir o melhor desempenho da empresa./span>
Função: Cliente. Pessoa do grupo para quem o projeto está sendo desenvolvido. Possui como funções de sua responsabilidade definir os requisitos, validar as entregas e aprovar os resultados importantes do projeto.
Gestão de Clientes é um conjunto de práticas destinadas a melhorar a relação com os clientes, compreendê-los e oferecer soluções personalizadas. Mais do que isso, é uma estratégia que uma empresa decide assumir e que coloca o cliente no centro da organização./span>
Como fazer a gestão de carteira de clientes?
Clientes ativos e inativos Você pode dividir a sua carteira de clientes entre clientes ativos e clientes inativos. Clientes ativos são os que estão, atualmente, comprando da sua empresa. Em contrapartida, os clientes inativos são aqueles que compraram em algum momento, mas já não compram mais.
A positivação de clientes é um KPI, Key Performance Indicator (Indicador-chave de Desempenho), que quantifica o nível de atividade dos clientes de uma empresa. Esse indicador possibilita avaliar o número de vendas, visitas e/ou contatos relacionados a cada uma dessas oportunidades.
Para realizar o cálculo, é preciso verificar o número de clientes que o vendedor possui, a quantidade de visitas em certo período e as vendas executadas. Dessa forma, se o vendedor tem 30 clientes e finaliza 15 negociações ao longo do período analisado, ele apresenta uma positivação de clientes de 50%./span>
Significado de positivar Fazer com que se torne positivo (afirmativo); concretizar. Deixar claro, preciso; afirmar, esclarecer. Tornar real, concreto; realizar, fazer.
Uma norma positiva, portanto, é uma norma criada por decisão de alguém. O direito positivo pode ser considerado aquele conjunto de normas jurídicas criado por meio de decisões voluntárias. ... Para que consideremos uma norma jurídica positiva válida, devemos sempre ter em foco a autoridade que a positivou.
Essa norma jurídica concreta, enquanto referida àquela situação, se destina, desde que a sentença passe em julgado, a perdurar indefinidamente, excluída a possibilidade de vir a emitir-se outra norma concreta em outro grau de jurisdição.