Imunocromatografia de fluxo lateral Os anticorpos da amostra fluem lateralmente pela membrana, passando pela área intermediária (I), onde se inicia a ligação com o conjugado e prosseguem em direção à área de teste (T).
Os testes rápidos utilizados para triagem da infecção pelo vírus da hepatite B (HBV) baseiam- se na técnica de imunocromatografia de fluxo lateral, que permite a detecção do antígeno de superfície do HBV (HBsAg) no soro, plasma ou sangue total.
Dependendo do fabricante,os testes rápidos para diagnóstico da Sífilis podem ser feitos com amostra de sangue total,soro ou plasma. Espero ter ajudado.
O diagnóstico das hepatites B e C é feito por meio de testes rápidos e de exames de sangue específicos, disponíveis na rede de serviços de saúde do SUS.
gota (10uL) da amostra no poço do dispositivo de teste. Não permita a formação de bolhas de ar no poço. Caso isso ocorra, repita o teste com a realização de uma nova coleta.
Esse exame é feito a partir da análise de uma pequena amostra de sangue em que é verificada na corrente sanguínea a quantidade de anticorpos contra o vírus da hepatite B.
A janela imunológica da Hepatite B (tempo entre a exposição e o aparecimento de anticorpos detectáveis por exame de sangue) varia entre 30 e 60 dias.
HBsAg – Um resultado reagente ou positivo significa que a pessoa esta com hepatite B. A infecção pode ser aguda ou crônica. A combinação com outros marcadores vai estabelecer qual o estado da infecção que se encontra o paciente.
Para detectar infecção aguda: HBsAg e anti-HBc IgM. Pode ser pesquisado também o HBeAg. Para diagnosticar Hepatite B crônica: HBsAg e carga viral do vírus da hepatite B (HBV). Pode ser pesquisado o HBeAg....Os principais são:
10 principais sintomas da hepatite B
Exame HBsAg É um dos exames que detectam a hepatite B. Em pessoas doentes, o HBsAg dá positivo. Caso o anti-HBs dê positivo e o HBsAg negativo, quer dizer que a pessoa já apresenta anticorpos contra a hepatite B e o vírus não está mais na corrente sanguínea. Em outras palavras, o indivíduo está restabelecido da doença.
Principais sintomas
Hepatite B – Anticorpos Anti-HBs - R$22,50 à vista - Labi Exames.
O ANTI-HAV IgM quando positivo indica que a pessoa se contaminou recentemente, o que é chamado de infecção aguda. O ANTI-HAV IgG quando positivo indica que a pessoa teve contato com o vírus da hepatite A e que curou espontaneamente a doença. Quando positivo indica que a pessoa apresenta imunidade.
Após o HBsAg aparece o anti-HBc IgM . Os dois marcadores indicam infecção aguda. O anti-HBc IgG aparece em seguida ao anti-HBc IgM e pode ser detectável por muitos anos após a doença.
Como confirmar a cura da hepatite B. Após 6 meses da realização do tratamento, a confirmação da cura da hepatite B pode ser feita através de exames de sangue que revelam as quantidades de ALT, AST, fosfatase alcalina, gama GT e bilirrubinas.
Pode ser transmitida durante o sexo ou por meio de itens que entrem em contato com sangue infectado, como lâminas, escovas de dente, cortadores de unhas, agulhas, seringas e medidores de glicose. O vírus da hepatite B (HBV) pode se manter vivo em superfícies por até uma semana.
Significa que está imune, não corre risco de adquirir novamente a doença e que seu fígado está absolutamente normal.
Como saber se estou curado da hepatite C Após 6 meses do final do tratamento indicado pelo médico o paciente deve repetir os exames de sangue ALT, AST, fosfatase alcalina, gama GT e bilirrubinas, para ver se o vírus foi eliminado ou não do fígado.
“O grande benefício do tratamento atual é que todas as drogas tratam com 12 semanas, em vez de um ano, como era antes.
A infecção por hepatite C, que continua ao longo de muitos anos, pode causar complicações significativas, tais como:
- Pode-se viver a vida toda com hepatite C sem que se tenha nenhum sintoma. Porém, algumas pessoas podem, em 20 a 30 anos após ter contraído a doença, apresentarem sintomas como cirrose, insuficiência hepática e hepatocarcinoma (câncer) - explica o médico.
A Hepatite A não chega a cronicidade, ou seja, ela se cura. Como não existe tratamento específico para a Hepatite A, ela se cura pelo nosso próprio sistema imune. Já a Hepatite B e a Hepatite C também podem se curar sozinhas.
A doença atinge principalmente dependentes químicos que compartilham seringas e pessoas que fazem tatuagens e piercings. Mas existe outro grupo de risco insuspeito. A hepatite C é considerada a mais perigosa das hepatites. A razão é que ela se torna crônica em pelo menos 75% dos casos, um índice altíssimo.
O período de incubação para o vírus da hepatite C é de duas semanas a seis meses. O principal exame para diagnóstico da hepatite C é a pesquisa de anticorpos contra o vírus VHC, o anti-VHC.
O vírus da hepatite C transmite-se, principalmente, por via sanguínea, bastando uma pequena quantidade de sangue contaminado para transmiti-lo, se este entrar na corrente sanguínea de alguém através de um corte ou uma ferida, ou na partilha de seringas.
A presença de urina escura ocorre antes da fase em que a pessoa pode ficar com a pele e os olhos amarelados (icterícia). Os sintomas costumam aparecer de 15 a 50 dias após a infecção e duram menos de dois meses.