EQST

O Que Hpiv?

O que é Hpiv?

A hemorragia peri ou intraventricular (HPIV) é a variedade mais frequente de hemorragia intracraniana neonatal. Ela representa um grande problema em recém-nascidos prematuros, dada sua frequência, gravidade e prognóstico.

O que é Hpiv grau 1?

Hemorragia Grau I Apresenta-se em região subependimária, uma imagem ecogênica, inferior e lateral ao corno frontal e medial a cabeça do núcleo caudado. Pode uni ou bilateral. Após semanas, o coágulo sofre liquefação central, sendo absorvido por completo ou formando um cisto subependimal.

O que é a matriz germinativa?

Sabemos que a matriz germinativa é a principal fonte de células precursoras oligodendrogliais, que mais tarde, no terceiro trimestre, migram para a substância, onde eles se diferenciam e produzem mielina durante os primeiros anos de vida.

O que é a Leucomalácia?

A leucomalácia periventricular tem sido descrita classicamente como uma desordem caracterizada por áreas multifocais de necrose, formando cistos na matéria branca cerebral profunda, as quais são frequentemente simétricas e ocorrem adjacentes aos ventrículos laterais.

Quais são os graus de hemorragia?

Papile, em 1978, classificou a HPIV em 4 graus, sendo grau I: hemorragia na matriz germinativa; grau II: hemorragia intraventricular; grau III: hemorragia intraventricular com dilatação ventricular; grau IV: hemorragia intraparenquimatosa e intraventricular.

Em que situação o socorrista deve usar a pressão Digital?

Pressão digital sobre o ponto de pulso Utilizar a pressão sobre pulso de artéria quando os dois métodos anteriores falharem ou não tiver acesso ao local do sangramento (esmagamento, extremida- des presas em ferragens).

O que é um garrote e como deve ser feito?

Um garrote ou torniquete é um dispositivo usado para barrar a circulação sanguínea, num membro que sofreu uma lesão provocando hemorragia grave.

O que fazer em caso de acidente de trânsito sem vítima?

Em caso de acidentes sem vítimas, não é necessário acionar a autoridade de trânsito, mas é importante fotografar os danos, anotar as placas dos veículos envolvidos, do nome da rua e número do imóvel mais próximo ao acidente e nomes de eventuais testemunhas. Outra dica importante é tentar um acordo entre as partes.

Qual o procedimento correto a ser feito pela equipe de socorro nos casos de acidente de trânsito em que a vítima apresenta parada cardiopulmonar?

Mantenha a vítima recostada, no maior repouso possível. Em caso de hemorragia no couro cabeludo , envolva a cabeça com uma faixa ou pano limpo. Se houver parada respiratória, inicie a respiração boca-a-boca. Imobilize a cabeça do acidentado, afrouxe suas roupas em torno do pescoço e mantenha-o agasalhado.