Assim, por exemplo, fala-se de gastrite enantemática antral quando a inflamação ocorre na parte final do estômago, o antro. Segundo a gravidade, fala-se em gastrite enantemática leve quando a inflamação ainda está no início, não prejudicando muito o estômago.
Normalmente toda gastrite é química, pois o ácido clorídrico seu maior causador é produzido pelo próprio estômago. Normalmente ele não agride a parede gástrica porque o estômago é forrado. Quando esse forro diminui ou o teor ácido aumenta quebra-se essa ponte de equilíbrio e aparece a gastrite.
6 principais sintomas de gastrite
A gastrite é uma inflamação da mucosa interna do estômago que provoca dor intensa, azia e queimação. Perda do apetite, náuseas e vômitos também são sintomas. Gastrite é a inflamação aguda ou crônica da mucosa que reveste as paredes internas do estômago. Essa alteração pode ser provocada por diferentes fatores.
Arrotos frequentes A presença do ácido no estômago também faz com que sejam gerados gazes no organismo, parcialmente devido à má digestão. O resultado é um acúmulo de gás no estômago, que, além de aumentar a sensação de peso e estufamento na barriga, também gera arrotos com bastante frequência.
Alimentos que devem ser Evitados: Frituras; Café, chá mate e preto, refrigerantes, bebidas alcoólicas ou gasosas; Frutas ácidas como: laranja, maracujá, abacaxi e limão.