Após a dose oral com 20mg e 40mg de esomeprazol, o início do efeito ocorre em uma hora. Após a administração repetida de 20mg de esomeprazol, uma vez ao dia, por cinco dias, o pico médio de produção de ácido após estimulação pentagastrina é reduzido em 90%, quando medido 6-7 horas após a dosagem, no quinto dia.
Inchaço periférico, dificuldade para dormir, tontura, sensação de queimação/dormência na pele, sonolência, vertigem, boca seca, aumento da quantidade das enzimas do fígado (este efeito só pode ser visto quando um exame de sangue é realizado) e reações na pele (dermatite, coceira, urticária e erupções na pele).
doses em termos de Esomeprazol. pelo menos 1 h antes das refeições. esofagite de refluxo: 20 a 40 mg, 1 vez por dia durante 4 a 8 semanas. Se necessário, pode ser considerado um ciclo adicional de 4 a 8 semanas.
Tome chá de camomila, hortelã ou feno-grego Esses chás ajudam a reduzir sintomas de refluxo, pois tem efeito calmante para o estômago.
O refluxo gastroesofágico ocorre quando o conteúdo do estômago retorna ao esôfago; quando ele atinge a faringe, laringe ou árvore traqueobrônquica é considerado refluxo faringolaríngeo. De todas as causas de laringite não infecciosa em adultos, o refluxo faringolaríngeo é provavelmente a causa mais comum.
Confira algumas dicas para evitar o refluxo.
Coloque no cardápio
Os alimentos inimigos do refluxo Café, chá e chocolate – A cafeína irrita a mucosa estomacal já inflamada e contribui para o afrouxamento da válvula do esôfago. Gordurosos – Embutidos, frituras e algumas carnes diminuem o esvaziamento gástrico, além de irritar e desequilibrar o pH do estômago.
“Para pessoas saudáveis, o recomendado é beber até três xícaras de café pequenas por dia. Já quem tem refluxo deveria excluir a bebida e, com o auxílio do médico, reintroduzi-la em pequenas doses, de acordo com o controle da doença e a tolerância individual”, recomenda Cintya.
Quais são as causas do refluxo? Uma das causas da doença é o mau funcionamento do esfíncter esofágico, que deixa de se contrair da maneira correta para bloquear o retorno do suco gástrico. O refluxo gastroesofágico pode ocorrer, ainda, por hérnia de hiato, alterações na motilidade do esôfago.
Sendo uma escolha comum para quem adere a dietas mais saudáveis, a aveia é uma excelente fonte de fibras e muito utilizada no café da manhã. Ela pode absorver o ácido no estômago e ajuda a reduzir os sintomas do refluxo. Outras boas opções ricas em fibras são pães integrais e arroz integral.
Alho: o alho e a cebola são conhecidos por agravar o refluxo ácido em algumas pessoas. - Obviamente, esses não são os únicos alimentos que pioram ou dificultam o tratamento da DRGE. É importante lembrar que o tratamento dessa doença inclui mudanças de hábitos de vida, entre eles os alimentares.
O alimento estimula a produção de mais ácido, agravando a dor", completa o médico. "O leite também não é proibido para os pacientes, mas não pode tomar o dia todo, ou uma crise pode ser desencadeada." O especialista afirma ainda que, quando a dor se instala, não é possível resolver o problema apenas com alimentação.
Verdade. Os alimentos gordurosos são os grandes vilões para quem tem refluxo. O médico recorda que doces industrializados, alimentos picantes e café também potencializam os sintomas e a gravidade da doença.
Geralmente os sintomas de azia e empachamento após as refeições indicam refluxo. Tomar açaí faz mal para a gastrite? Sim, porque é uma comida muito gordurosa e fermentada, o que agrava a inflamação.
Pessoas com o problema podem apresentar uma digestão ruim, rouquidão crônica, tosse contínua, dor, soluço, entalos constantes, perda de peso considerável sem causa aparente e sangue pela boca. O tratamento inclui remédios que inibem a produção de ácido pelo estômago ou esvaziam o órgão mais rapidamente.
Chá de funcho Conhecido também como erva-doce, o funcho é rico em substâncias anti-inflamatórias que aliviam a queimação na garganta e reduzem o refluxo. O chá de funcho é um remédio caseiro para azia simples e barato de se preparar.
Algumas bebidas como o café e o chá preto também devem ser consumidas com certa moderação por quem sofre com azia. O cafezinho depois do almoço, por exemplo, deve ser evitado pois ele pode causar o relaxamento da válvula entre o estômago e o esôfago, facilitando o refluxo.