Uma fonte de radioatividade consiste em qualquer corpo ou material que apresenta radioatividade, ou seja, que tenha a capacidade de emitir energia sob a forma de partículas ou radiação eletromagnética.
A descontaminação de pessoas que entram em contato com material radioativo é feita de acordo com o grau da contaminação. Se a contaminação não for alta, a pessoa passa primeiramente por um processo de lavagem com água, sabão e vinagre.
Como se proteger: a melhor maneira de se proteger da radiação ultravioleta é usar protetor solar diário com mínimo de fator de proteção 30, usar chapéus para proteger o rosto dos raios ultravioletas e evitar a realização de bronzeamento artificial.
A radiação torna-se perigosa quando arranca elétrons de átomos ao colidir com eles, um processo que pode danificar o DNA. É o que chamamos de radiação ionizante porque um átomo que perde ou ganha elétrons chama-se íon.
Resposta. Alfa , Beta e Gama . Podem Causar Queimaduras , Deformação e até a Morte .
Além de problemas psicológicos, usar celular por um longo tempo pode trazer algumas alterações físicas. Ficar com o pescoço para frente e inclinado para baixo, podem alterar os contornos do rosto e proporcionar a perda de elasticidade. Isso pode aumentar a probabilidade de criar rugas e papadas (gordura no queixo).
Entre 2008 e agosto de 2019, cientistas mediram os efeitos da radiofrequência emitida por celulares e sua relação com o surgimento de câncer. A conclusão de que “não existem padrões consistentes” que liguem a exposição ao aparelho à doença.
Bolso da frente A maioria dos homens não costuma carregar bolsas e, por isso, é mais conveniente colocar seu celular no bolso da frente. No entanto, sua saúde poder ser afetada por causa disso.
Não coloque mais nada no mesmo bolso. Isso porque qualquer pressão pode acabar trincando a tela do dispositivo. No caso das mulheres que costumam levar o celular dentro da bolsa, a dica se mantém. Cuidado também ao carregar perfumes, kits de maquiagem e produtos que podem vazar, e estragar o aparelho.
A prática pode parecer inofensiva, mas – acredite – pode ser danosa; principalmente para o aparelho. Algumas pessoas já relataram ter sofrido queimaduras leves ao deixar o aparelho por muito tempo junto ao corpo.
De acordo com Antonio Carlos Gianoto, professor de Engenharia, colocar o celular na geladeira potencializa e recupera o processo de recomposição da bateria quando ela está fraca. ... Ou seja, se o frio for extremo, o resultado será inverso ao esperado, prejudicando não só a bateria, mas também o celular inteiro.
A explicação é bem simples: esse efeito acontece porque tanto o celular quanto a TV (no caso a TV de tubo) ou outros dispositivos emitem ondas eletromagnéticas, que ao entrarem em contato geram interferências e distorções no som e na imagem da televisão.
Mexer no aparelho celular que está carregando, ou usar carregadores falsos pode ser fatal, é o que afirma a professora de eletrônica Ana Paula Xavier. ...
Agora que já esclarecemos que é muito perigoso colocar qualquer produto eletrônico dentro do eletrodoméstico, vale explicar sobre colocar objetos em cima do micro-ondas. ... Quanto a plásticos, vidros e outros materiais em cima do micro-ondas, não há tanto perigo. O máximo que pode acontecer é eles se aquecerem um pouco.