Resposta. A Nova Política Econômica foi a economia adotada na União Soviética para tirar o país da crise após a guerra civil. Fez uso de elementos capitalistas na ideologia comunista. Em 1917, a Rússia passou por uma grande revolução que derrubou o tradicional regime czarista no país.
O que é NEP: A NEP era baseada nas pequenas explorações agrícolas, industriais e comerciais à iniciativa privada, para fazer com que União Soviética saísse da crise em que se encontrava. ... A NEP entrou em vigor em 1921, foi idealizada e construída por Lenin, e ela restabeleceu as antigas práticas capitalistas.
A NEP se baseava em 4 pontos principais: liberdade no comércio, liberdade nos salários, liberdade de iniciativa privada e coleta de capitais estrangeiros. ... A NEP vigorou de 1921/1922 a 1928, quando foi substituída pela política de coletivização, imposta por Stálin.
NEP - Nova Política Econômica. Foi a política econômica seguida na União Soviética após o fim do comunismo, com o objetivo de reerguer a economia da Rússia.
Com a NEP ocorreu, portanto, a coexistência de dois setores distintos da economia: um estatal, basicamente socialista, e um privado, tipicamente capitalista. A NEP, que se estendeu até 1928, trouxe resultados imediatos: em 1924 a produção industrial atingiu 50% e a produção agrícola equiparou-se aos índices de 1913.
Em março de 1921, o governo de Vladmir Lênin anunciou a Nova Política Econômica, também conhecida pela sigla NEP. Em suma, esse novo plano recuava com as ações centralizadoras do comunismo de guerra e permitia que algumas práticas do sistema capitalista ainda fossem empregadas.
Resposta: A popularidade que o socialismo bolchevique tinha,e a crise enfrentada pelo Governo Provisório de Kerenski.
Lenin foi um dos principais líderes do Partido Bolchevique, responsável por instaurar o socialismo com a Revolução Russa, em 1917, e transformar a Rússia na União Soviética. ... Apesar disso, a população possuía forte consciência social, possível de ser notada desde a Revolução de 1905.
As principais motivações para a Revolução Russa estavam associadas ao governo autoritário do Czar Nicolau II. A ausência de liberdades individuais, restringidas pelo Estado, bem como o controle da Igreja Ortodoxa sobre a educação, eram características movimentadoras de protestos.
Resposta. Resposta: Pois ainda no final do século XIX a Rússia estava sob o poder da dinastia Romanov com o rei Nicalau II. ... Com tudo, é difícil acreditar, vendo essas características um modelo de sociedade democrática enquanto a dinastia Romanov estava no poder.
Resposta. - Mandou ocupar novas áreas agrícolas. Tudo isso trouxe benefícios para o país que cresceu e se tornou exportador de grãos, além de ter favorecido o aumento da população.