Camisas bordadas, de mangas largas, calças confortáveis e botas são complementadas com cinturões largos ou longas faixas de tecido colorido presas à cintura. Alguns usam chapéus de aba larga e lenços na cabeça ou no pescoço.
Os ciganos usam pentear com um pente de madeira. Porque a madeira não acumula quaisquer cargas de energia eletromagnética. É de costume as ciganas trançar seus cabelos antes de dormir, para entrelaçar seus medos e tristezas, e ao acordar , soltam os cabelos ao vento para que ele leve para bem longe seus medos.
O uso do Lenço cobrindo o topo da cabeça, por milhares de anos tem como o simbolismo maior o RESPEITO. A Bíblia cita que cobrir a cabeça era sinal de respeito por parte das mulheres. ... O Lenço é um simbolismo forte entre os Ciganos. Significa a aliança da mulher casada em sinal de respeito e fidelidade.
Look Cigano: Você vai precisar de um lenço grande e quadrado ou retangular. Comece por dobrar o lenço ao meio para formar um triângulo, trabalhando o seu caminho para formar outro triângulo menor. Cobrindo a testa lisa, a longos trechos do lenço e amarre as duas extremidades em um nó debaixo do seu cabelo.
3. Aprenda a amarrar o lenço indiano na cabeça
Ao colocar o shemagh em volta de seu pescoço, estique as pontas para mante-lo contra o seu rosto. Dê um nó simples na parte de trás do seu pescoço. O nó deve ser apertado o suficiente para segurar o shemagh no lugar, mas não tão apertado que você tenha dificuldade em respirar ou virar a cabeça.
Como usar lenço na cabeça: confira 10 tutoriais fáceis de fazer
Pegue a bandana dobrada com a ponta do triângulo voltada para cima. Coloque a borda reta em sua testa ou perto da linha do cabelo. Ajunte os dois cantos opostos. Circunde as duas extremidades da bandana na cabeça e aproxime-as por trás, mantendo a borda sempre acima das orelhas.
Proteção com estilo: aprenda a fazer máscaras com lenços
O shemagh pode ser usado como uma Bandana, véu facial, cachecol, guarda sol improvisado, pode-se fazer uma Funda, um tipo de arma rudimentar, substituir meias, servir como bolsa, toalha, corda curta, filtrar impurezas superficiais da agua, travesseiro, compressa, sinalização de emergência, bandeira, bandagem, pavio, ...
A forma de colocar varia. Algumas meninas deixam a franja para fora. Mas o certo mesmo é cobrir todo o cabelo. É o que faço; depois enrolo no pescoço, como um xale.
No Islã, o hijabe é o vestuário que permite a privacidade, a modéstia e a moralidade, ou ainda "o véu que separa o homem de Deus". O termo "hijab" é, por vezes, utilizado especificamente em referência às roupas femininas tradicionais do Islã, ou ao próprio véu.
Hijab
Embora seja um equívoco recorrente, muçulmanos e árabes não são sinônimos! Ser árabe significa pertencer ao grupo étnico que habita principalmente o Oriente Médio e a África setentrional, enquanto ser muçulmano significa apenas ter fé no islamismo.
O Ramadão ou Ramadã, também grafado Ramadan (em árabe: رَمَضَان), é o nono mês do calendário islâmico, no qual a maioria dos muçulmanos pratica o seu jejum ritual (saum, صَوْم), o quarto dos cinco pilares do Islão (arkan al-Islam).