Desejo é a vontade de ter algo, cobiça, ou seja, desejar o que não é seu. Vontade exagerada. A nossa carne sempre deseja algo para satisfação, porém, nem sempre nos sentimos satisfeitos. ... Pedro disse em sua segunda carne (2:19) que nos tornamos escravos do que nos vence.
Sentimento vil que corroe por dentro toda carne que se expõe, mostra a dor, pois o desejo se refere sempre àquilo que não temos.
1 Desejo veemente de possuir ou conseguir alguma coisa. 2 Ânsia ou ambição de honras ou riquezas; avidez.
substantivo feminino Desejo desmedido pelo poder, dinheiro, bens materiais, glórias etc.; ambição: a cobiça pode acabar com algumas amizades. Vontade intensa de conseguir algo; obstinação. Etimologia (origem da palavra cobiça). Do latim cupiditas.
A diferença entre o desejo e a cobiça, é que ele permite esperar, enquanto que ela não. A cobiça tira a vida do cobiçoso e pode ter origem no desejo.
Quando for cobiçar alguma coisa do próximo, cobiça a cruz que ele carrega também! – José Irineu R. Jr.
Perde merecidamente o próprio quem cobiça o alheio. Não há quem seja mais desprezível do que aquele que cobiça, pois até a sua alma vende. Quanto menos comes, bebes, compras livros e vais ao teatro, pensas, amas, teorizas, cantas, sofres, praticas esporte, etc., mais economizas e mais cresce o teu capital.
A diferença é que na inveja queremos “destruir”, e na cobiça queremos possuir o que ela tem. É um movimento de querer ser como a pessoa (ou ter o mesmo que a pessoa) invejada. Pode-se também cobiçar algo mais abstrato (muito dinheiro, muito poder, etc.) para dominar os outros, algo ligado ao narcisismo.
substantivo feminino Sentimento violento diante de uma situação revoltante; ira.
O que é cólera? A cólera é uma doença bacteriana infecciosa intestinal aguda, transmitida por contaminação fecal-oral direta ou pela ingestão de água ou alimentos contaminados. Frequentemente, a infecção é assintomática ou causa diarreia leve.
1 Impulso violento, irritação forte que incita contra o que nos ofende ou indigna; fúria, furor, ímpeto, ira.
Se caracteriza por um intenso sentimento de ódio, raiva, rancor, braveza, geralmente dirigido a uma ou mais pessoas em razão de alguma ofensa, insulto, violência sofrida ou situação injuriante. Na psicologia, ela se se manifesta através de agressividade física ou verbal, ou violência destrutiva.
O termo cólera pode remeter aos seguintes artigos da Wikipédia: Cólera - doença infecciosa causada pela bactéria Vibrio cholerae. Cólera (sentimento) ou ira - intenso sentimento de raiva, ódio, rancor.
Uma pessoa pode ficar com raiva porque se machucou ao chutar uma pedra, porque não conseguiu algo que queria, porque alguém a ofendeu etc... ... A ira e a evolução natural do primeiro e a grande diferença entre um e outro é que a ira fomenta uma reação imediata e por vezes desmedida. O clássico “bateu, levou”.
A Ira (do latim Ira ) ou raiva (do latim rabia, em vez de rabie) é uma das emoções mais intensas e frequentes sentidas cotidianamente. Para muitos psicólogos e neurocientistas atuais, a raiva é considerada uma emoção básica que pode ser definida em termos gerais como uma pretensão de causar dano e hostilizar alguém.
Irá é a terceira pessoa do singular do futuro do indicativo do verbo. ... Vai é a terceira pessoa do singular do presente do indicativo e a segunda pessoa do singular do imperativo do verbo.
"Vou" já é flexão do verbo "ir" portanto não há porque usar ambos. Usar "eu vou", embora no tempo presente, coloquialmente é usado para indicar ação que está para ocorrer. É muito mais popular que "irei". Vou ir ninguém usa porque é um pleonasmo sintático visto que as duas conjugações são do verbo ir.
As duas palavras existem e estão corretas. São formas verbais do verbo ir: Ia está no pretérito imperfeito do indicativo. Iria está no futuro do pretérito do indicativo.
Iriam vem do verbo ir. O mesmo que: estariam, prolongariam, aconteceriam, morreriam, sairiam, desapareceriam, decorreriam, comportariam, deslocariam.
Este verbo só é regular no Pretérito imperfeito e nos Futuros do presente e do pretérito do Modo Indicativo: ia, irei, iria; nas Formas nominais - Infinitivo: ir; Gerúndio: indo; Particípio: ido....Verbo ir - Verbo irregular da 3ª conjugação.