Seu ninho é uma cestinha rala, na forquilha bem alta de um galho próximo a água, construído com fibras vegetais e utilizando-se de teias de aranha para colar seu material; onde se colocam 2 ovos de coloração pardacenta com desenhos mais escuros; cuja incubação é feita pelas fêmeas, durante 18 dias, e com os filhotes ...
6 horas e 30
469 km
Migração é o deslocamento populacional de um lugar para o outro. ... Migração é o deslocamento populacional pelo espaço geográfico, de forma temporária ou permanente, que desde o início da humanidade têm contribuído para a sobrevivência do ser humano.
A migração temporária (ou sazonal) é aquela em que a pessoa se desloca por um curto espaço de tempo, por exemplo, durante um intercâmbio escolar ou uma apresentação num congresso. Já a migração permanente é quando alguém decide migram por motivos econômicos, sociais ou ambientais e permanece no local.
Migração é o deslocamento espacial de um indivíduo ou de parte da população de um lugar para outro. A principal causa da migração no mundo e no Brasil tem origem: a) econômica.
O processo de migração internacional pode ser desencadeado por diversos fatores: em consequência de desastres ambientais, guerras, perseguições políticas, étnicas ou culturais, causas relacionadas a estudos em busca de trabalho e melhores condições de vida, entre outros.
A migração ocorre a partir dos fatores de repulsão: fome, guerras, epidemias, desemprego, entre outros; e de atração: emprego, oferta de melhores salários, disponibilidade de terras, democracias, liberdade religiosa. "Os fatores de atração direcionam o fluxo migratório", diz.
Consequências da EMIGRAÇÃO Para o país de origem Para o país de destino Positivas Negativas Positivas Negativas • Perda de mão-de-obra • entrada de divisas. com plena capacidade • Aumento da produtiva. disponibilidade de mão- • Aumento das taxas de • Difusão de novas ideias de-obra. desemprego. e costumes.
um acelerado crescimento de população sem infra-estrutura adequada. A migração de pessoas de um país pelo outro aumenta o desemprego e mais violência.
PONTOS POSITIVOS - aumento da mão-de-obra boa e barata; crescimento econômico rápido. PONTOS NEGATIVOS - interferência na cultura de outro país; xenofobia (trabalho, religião, outros aspectos).
O processo de migração internacional pode ser desencadeado por diversos fatores: em consequência de desastres ambientais, guerras, perseguições políticas, étnicas ou culturais, causas relacionadas a estudos em busca de trabalho e melhores condições de vida, entre outros.
Dentre as muitas consequências das migrações podem ser mencionadas as seguintes: Contribuição e influência no processo de ocupação e povoamento na distribuição geográfica da população e, é claro, no próprio desenvolvimento econômico.
Resposta. Resposta:pois quando as pessoas migram de um lugar a outro,eles podem ter filhos e construir uma familias com isso vai crescendo a taxa de mortalidade de um local.
Esse fenômeno pode ser desencadeado por uma série de fatores: religiosos, psicológicos, sociais, econômicos, políticos e ambientais. ... Outra consequência do atual modelo de produção é a migração da população rural para as cidades, fenômeno denominado êxodo rural.
A migração ocorre por diferentes fatores, sendo desencadeada por motivos religiosos, culturais, ambientais, políticos e econômicos.
Resposta. a falta de recursos e o emprego que é pouco no brasil e no mundo, essa é uma das principais causas.
A maior parte das migrações envolvendo o Brasil é interna, com destaque para o forte êxodo rural ocorrido do Nordeste para o Sudeste entre os anos 1940 e 1970; e a migração de retorno, intensificada a partir dos anos 1990, do Sudeste para o Nordeste.
A região recebe muito mais gente do que perde. O Centro-Oeste também recebe mais migrantes do que perde, sendo, atualmente, o principal destino dos fluxos migratórios no Brasil. O Sul e o Norte são regiões onde o volume de entrada e saída de migrantes é mais equilibrado.
A migração interna no Brasil acontece principalmente por motivos econômicos e desastres ecológicos. ... A migração no Brasil não ocorreu nem ocorre por causa de guerras, mas pela inconstância dos ciclos econômicos e de uma economia planejada independentemente das necessidades da população.
Dentre as migrações internas temos os seguintes movimentos: