As adaptações neurais ocorrem no inicio de um treinamento é o estágio inicial do ganho de força esse tipo de adaptação melhora a coordenação intermuscular e aumenta a ativação do músculo permitindo que durante uma tensão mais fibras do músculo sejam recrutadas.
Os fatores neurais relacionados com a produção da força muscular são: o recrutamento de unidades motoras, a frequência de estimulação das unidades motoras, sincronização ou coordenação intramuscular, coordenação intermuscular, ativação dos músculos sinergistas e a co-contração dos músculos antagonistas.
A adaptação é um processo pelo qual os seres vivos desenvolvem características que os ajudam a sobreviver em seu habitat. As cores desta mariposa, por exemplo, permitem que ela se confunda com o tronco da árvore e despiste os pássaros, seus predadores.
A adaptação biológica é um processo fisiológico de um organismo que tenha evoluído durante um período de tempo através da seleção natural. ... Por exemplo: quando há desmatamento e aves saem do seu habitat natural, passando a viver nos centros urbanos, elas aprendem a se adaptar a esse novo ambiente.
A importancia da adaptação é que eles se adaptando ao ambiente tem mais chances de sobreviver e procriar a espécie em determinado ambiente.
Já os seres humanos têm uma capacidade tremenda de se adaptar a diferentes lugares e situações sem que isso provoque um conflito com a sua civilização. ... É exatamente por ser, na essência, desadaptado ao mundo que o ser humano torna-se capaz de se adaptar a diferentes habitats e situações.
As adaptações dos seres vivos não ocorrem por acaso e muito menos ocorreram de uma hora para outra. ... A essas transformações, selecionadas pelo meio e ocasionadas por mutações, denominamos adaptação, relacionadas ao mecanismo de defesa, reprodução, locomoção, alimentação e condições climatológicas desfavoráveis.
Tipos de adaptações
Fugir de um predador, esconder-se, procurar abrigo ou procurar alimentos nutritivos são exemplos de adaptações comportamentais, embora as duas mais características deste tipo de adaptação sejam a migração ou o cortejo.
Mecanismos de adaptação
Para Piaget, há adaptação enquanto processo quando o organismo se transforma em função do meio e quando esta transformação tem por efeito um acréscimo das trocas entre ambos, favoráveis ao organismo.
“Adaptação fisiológica é uma capacidade funcional que permite a integração entre fatores genéticos e do meio ambiente, resultando em RESPOSTAS FISIOLÓGICAS previsíveis, segundo critérios pré definidos como o tipo de exercício e a DOSE DE ESFORÇO”.
Zona de adaptação: Refere-se ao estado de transição que uma pessoa se submete quando tem planos maiores e vai saindo gradativamente da suz zona de conforto. Zona de superação: Ocorre quando a pessoa consegue sair de sua zona de conforto, de forma a conseguir colocar os seus planos em prática.
A zona de conforto é, nada mais, do que uma fase que você não precisa estar freneticamente fazendo coisas novas e diferentes para estar satisfeito. Já a zona de acomodação é quando você não está fazendo nada para mudar uma vida que já não te satisfaz mais.
A zona de conforto refere-se a uma série de pensamentos e comportamentos que não provocam nenhum tipo de medo, ansiedade ou risco. Uma pessoa que está na zona de conforto realiza apenas as coisas que lhe trazem resultados satisfatórios, limitando-se à uma falsa sensação de segurança que impede a superação e a evolução.
Os 5 sinais de que você está na zona de conforto
Assim, sair da zona de conforto permite aproximarmos de novas formas de olhar e ver a vida. Isso se traduz em maior flexibilidade em nossas apreciações e nosso modo de viver. Em outras palavras nos tornamos mais adaptável, e com maior capacidade de adaptação e mais habilidade para solucionar qualquer situação difícil.
Como sair da zona de conforto no trabalho?
Geralmente, quem se mantém em uma zona de conforto tem medo de encarar sua realidade e insatisfação, pois inconscientemente sabe que ao olhar a situação mais de perto, poderá identificar algo que precisa ser mudado. ... E para tanto, novas e diferentes atitudes precisarão ser tomadas.
Sair da zona de conforto, descobrir-se, vencer medos e sentir-se mais feliz por viver é algo que ajudará a melhorar a relação com os demais. Você notará que os conflitos diminuirão e que você passará a ter uma maior capacidade para ver o lado bom das pessoas.
Permanecer na zona de conforto pode causar preguiça, por perder a motivação para buscar algo que proporcione uma satisfação maior. Buscar por essa mudança de contexto é um processo cheio de fases e compreender esse percurso é fundamental. Mudar não é fácil, demanda força de vontade, disciplina e coragem.
A zona de conforto é, como o próprio nome sugere, um local confortável onde as pessoas gostam de se aninhar. Nela, tudo é familiar, previsível e aparentemente agradável. Somente considerar deixá-la já causa ansiedade porque significa adentrar um mundo totalmente desconhecido.
“O preguiçoso morre de tanto desejar e de nunca pôr as mãos no trabalho. O dia inteiro ele deseja mais e mais, enquanto o justo reparte sem cessar” (Provérbios . Portanto, se até hoje você tem sido preguiçoso para aprender algo novo, expulse essa preguiça de si e jogue-a para longe de uma vez por todas!
O conforto térmico diz respeito a certificar-se de que os animais não sejam expostos a temperaturas altas que possam prejudicar sua saúde e seu bem-estar. O gado e outras criações, como as aves e os pequenos ruminantes, precisam de boas condições em seu ambiente.
De acordo com Baccari Júnior (1998), a zona de termoneutralidade é uma faixa de temperatura ambiente efetiva na qual o animal não sofre estresse pelo frio ou pelo calor.