7 dicas para superar os seus medos
Como superar o medo de ficar só
Não tenha medo do medo
Continue a leitura!
E sua origem é uma capacidade adquirida ao longo do processo evolutivo de notar organismos venenosos na natureza. Trata-se de uma predisposição inata (ou seja, que já nasce com a gente). A diferença entre os considerados tripofóbicos e os não-tripofóbicos é que os primeiros têm uma tendência exagerada a sentir medo.
Olá, O Tratamento é indicado quando gera sofrimento importante à vida da pessoa e comprometimento significativo da qualidade de vida. O ideal é procurar um psiquiatra e pedir a alguém para imprimir algumas fotos pra você levar e especificar o tipo de imagem que te causa fobia.
A causa de muitas fobias ainda é desconhecida pelos médicos. Apesar disso, há fortes indícios de que a fobia de muitas pessoas possa estar relacionada ao histórico familiar, levando a crer que fatores genéticos possam representar um papel importante na origem do medo persistente e irracional.
Transtornos fóbicos específicos consistem em medos persistentes, irracionais e intensos (fobias) de situações, circunstâncias ou objetos específicos. Os medos provocam ansiedade e esquiva. As causas das fobias são desconhecidas. Os transtornos fóbicos são diagnosticados com base na história.
Os transtornos fóbico-ansiosos são um conjunto de transtornos nos quais uma ansiedade é desencadeada exclusiva ou essencialmente por situações e/ou objetos que representem perigo real ou não, são suportados com sofrimento e/ou evitados. Estão presentes neste grupo agorafobia, fobias sociais, fobias específicas.