Já a cultura imaterial está relacionada com os elementos espirituais ou abstratos, por exemplo, os saberes e os modos de fazer. ... Ambas possuem aspectos simbólicos, posto que carregam a herança cultural de determinado povo, ao mesmo tempo que promovem sua identidade.
São exemplos de patrimônio imaterial: os saberes, os modos de fazer, as formas de expressão, celebrações, as festas e danças populares, lendas, músicas, costumes e outras tradições.
1 São exemplos de cultura não material: AO) A religião, o sotaque e a roupa de um povo. ... D( ) Festas religiosas, a religião, o folclore e o sotaque.
Sao exemplos de patrimônio cultural imaterial (a) A religião, o sotaque, e a roupa de um povo. (b) comidas típicas, a roupa, arquitetura e a música. (c) Utensílios, a arquitetura, folclore e comidas típicas.
Resposta: A escrita é considerada importante, pois é um dos meios de registros dos seres humanos e tambem comunicação mais clara entre si. expressando sua cultura em um modo que não se perderá mesmo através de milhares de anos, relatando acontecimentos históricos e movimentações artísticas.
Segundo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN, o patrimônio cultural de um povo é formado pelo conjunto dos saberes, fazeres, expressões, práticas e seus produtos, que remetem à história, à memória e à identidade desse povo.
É o patrimônio de um povo. A cultura é transmitida de geração em geração por meio dos grupos sociais aos quais estão ligados. A cultura material está associada aos elementos materiais e, portanto, é formada por elementos.
A valorização do patrimônio histórico cultural é a valorização da identidade que molda as pessoas. Por isso, preservar as paisagens, as obras de arte, as festas populares, a culinária ou qualquer outro elemento cultural de um povo, é manter a identidade desse povo.
O principal objetivo da preservação do patrimônio cultural de um povo é basicamente sua cultura, seus costumes, seus hábitos a sua essência. Por isso que os povos tentam sempre preservar suas culturas e hábitos para que eles sejam repassados durante longos períodos e para as gerações futuras.