A fumagina é uma doença que ocorre em vegetais, que tem como causa o desenvolvimento de fungos de coloração escura, sobre substâncias excretadas pelos pulgões. A fumagina não está associada ao inseto, é um fator indireto. Afecta as plantas provocando a diminuição da fotossíntese, da respiração e transpiração.
FUNGOS | Misture uma parte de vinagre em duas partes de água e borrife nas plantas para se ver livre dos fungos. Trocar o ingrediente por leite de magnésia também resolve o problema.
A solução feita de detergente e óleo para eliminar pulgão em laranjeira tem uma receita simples. Em volume igual para cada produto, misture um detergente neutro com óleo vegetal. No momento de utilizar o inseticida caseiro, é importante diluir em água a 2%.
Em 5 litros de água limpa, mergulhe um saco de pano com 100 gramas de sulfato de cobre em seu interior. Assim que passarem 24 horas, retire o saco do balde e acrescente 100 gramas de cal virgem - já diluídas em mais 5 litros de água. Misture bem, passe por coador de pano e coloque em pulverizador.
Caso você tenha uma plantação mais caseira, existe uma opção mais simples: uma mistura de óleo mineral e água. A solução é feita com cerca de 0,5% a 1% de óleo mineral em relação ao volume de água. Exemplo: para cada 10L de água, será adicionado de 50ml a 100ml de óleo mineral.
OPPA EC é um óleo mineral agrícola, emulsionável, pronto para ser adicionado as caldas de agrotóxicos, cujas principais características são: a capacidade de aderir na superfície da planta, sua penetrabilidade nos tecidos vegetais, o espalhamento e resistência à evaporação e a lavagem pela água da chuva.
Diluições : O óleo mineral deve ser diluído na proporção de 0,5% a 1% do volume de pulverização, ou seja, 5 mL a 10 ml do produto formulado por litro de calda .
Para que serve: O Óleo mineral é indicado como laxante, no tratamento de prisão do ventre funcional. Modo de usar: No tratamento da prisão de ventre 15 ml (1 colher de sopa) à noite e outra dosagem no dia seguinte ao despertar.
ÓLEO MINERAL OU VEGETAL – Combate cochonilha com carapaça, insetos e algumas doenças fúngicas - Diluir (1) parte de óleo (soja, etc.) em 100 partes de água. Ex: 1 ml de óleo 100 ml de água. Pulverizar sobre a planta.
O óleo mineral emulsionável consiste em uma fórmula balanceada composta de óleos minerais parafínicos e emulgadores não iônicos, com aditivos antiestáticos e antirrespingante.
Óleo vegetais Em comparação com os óleos minerais, têm menor impacto ambiental. São extraído de plantas, principalmente de sementes. Ao serem aplicado à pele, permitem a respiração cutânea, hidratam e podem disponibilizar nutrientes, antioxidantes e vitaminas.
Qual a diferença? As diferenças entre esses óleos começam em suas origens: o óleo vegetal é extraído de sementes das plantas, e é biodegradável, diferente do óleo mineral, que é derivado do petróleo incolor e inodoro.
O Óleo Mineral, também conhecido como vaselina ou parafina liquida, é uma substância gordurosa incolor obtida através do refinamento do petróleo, que apresenta propriedades hidratantes para a pele.
Comprar Oleo Mineral com o melhor preço é na farmácia online Drogaria Minas-Brasil. Entregamos Oleo Mineral em todo do Brasil.
Os resultados apontaram que o tempo médio de ação é de 6 a 12 horas, além da comprovada previsibilidade do efeito após a ingestão do medicamento. O levantamento mostrou que 90% dos pacientes ficaram satisfeitos com o resultado do tratamento.
Como se usa
Como usar o Óleos Minerais? No tratamento da prisão de ventre, 15 ml (1 colher de sopa) à noite e outra dosagem no dia seguinte ao despertar. Caso não obtenha êxito, aumente a dosagem para 30 ml (2 colheres de sopa) à noite e 15 ml pela manhã.
O óleo de rícino é um óleo natural que além das várias propriedades que apresenta, é também indicado como laxante, para tratar a prisão de ventre em adultos ou para ser usado como preparo de exames de diagnóstico, como a colonoscopia.
Informações ao Paciente de Pentalac. · PENTALAC® é um medicamento laxante , utilizado para amolecer e facilitar a eliminação das fezes. PENTALAC® também é indicado no tratamento da encefalopatia hepática crônica.